Vocês conhecem Geguri?

Geguri: primeira jogadora na Liga Overwatch

Se nunca ouviram falar desse nome, tenham certeza que isso vai mudar.  Sem dúvida ela já é conhecida pelos fãs de Overwatch ou dos jogos de fps. Kim “Geguri” Se-yeon está nesse momento fazendo história! A sul-coreana pode ser a primeira mulher contratada por uma equipe da Liga Overwatch. Isso mesmo! Se você, assim como eu, sentiu falta de mulheres e negros na Liga, fique feliz pois essa situação está prestes a mudar…

Claro, ainda precisamos caminhar muito, mas esse passo significa um belo começo!




Kim já é uma velha conhecida dos jogadores. Em 2016 ela foi acusada de usar ‘hacks’ por jogar tão bem de Zarya. Já sabemos como as vezes pode ser deplorável a recepção feminina no mundo dos jogos, permeada por preconceito e assédio. Mas adivinhem o que aconteceu?

Em um estúdio monitorado durante uma transmissão ao vivo, Geguri simplesmente provou que era excelente sem o uso de programas externos para melhorar sua jogabilidade! Que coisa, né?

Sobre o novo time de Geguri

Ainda não temos nada confirmado, mas segundo suposições (muitas traçadas por NYCMuffinMan), o novo time a recepcionar a jogadora seria o New York Excelsior, que teve uma bela estreia na Liga e vem mantendo um bom número de vitórias.

Através de uma transmissão no Twitch, Geguri afirmou ter sido contratada por um time estrangeiro, eliminando apenas o Seoul Dynasty por ser um time conterrâneo. Um outro motivo considerado influente pelos jogadores na contratação, é o fato da ex competidora do ROX Orcas ter sido recentemente “seguida” no Twitter por funcionários e jogadores do time New York Excelsior. Será?




Apesar do nome, o time conta com fortes representantes da Coreia do Sul, o que facilitaria em muito a conversação com Geguri entre os treinos e nos jogos.

A boa notícia é que já temos programação para a Liga Overwatch até junho com os playoffs marcados para acontecer durante o mês de julho. Assim, teremos tempo para torcer e ver o desempenho da primeira mulher contratada por uma equipe da Liga Overwatch em ação!

Caroline Zani

Caroline Zani

Main D.va, sonserina e viciada em Pinterest.
Historiadora, adora arte, gatos e comida indiana. Se diverte com filmes de terror e animações. Um pouco antissocial, mas nada que café não resolva.
Caroline Zani

Últimos posts por Caroline Zani (exibir todos)

Posts relacionados

  • 169
    Shares

Comentários

Comentários