Se você acha incrível que o seu super aparelho Android seja capaz de emular games clássicos da Nintendo, mas acha horrível ter que usar a interface da tela do celular para jogá-los, o usuário alpinedelta, do Instructables, concorda com você e deu um jeito de solucionar esse problema com muito estilo! :)

Ele pegou o seu Galaxy Nexus, um antigo Game Boy e um Wiimote e mesclou os três para transformar o Game Boy em um controle para os jogos do Android. Primeiro ele removeu a tela do Game Boy para colocar no lugar um suporte para o seu Galaxy, depois ele adaptou a placa de circuito do Game Boy com o Wiimote para que os botões pudessem funcionar através de Bluetooth, então ele instalou o aplicativo Wii Controller IME no celular e pronto! Qualquer um pode tentar fazer em casa e até mesmo adaptar a ideia para outros tipos de celulares. Fácil, claro, não? ;)

Para ajudar a tornar as coisas um pouco mais fáceis, ele postou o passo-a-passo no Instructables e ainda fez um vídeo mostrando mais detalhes, que você pode conferir abaixo, logo depois de dar uma olhada em mais algumas imagens:

Via

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Comentários

Comentários