Lembram do clássico game arcade Space Invaders, que foi lançado em 1978 pela Taito Corporation? Agora, graças ao designer de luzes e fã de games Yves Caizergues, os aliens de Space Invaders invadiram Toronto, no Canadá! :D

O designer é de Lyon, França, e ele recriou os nostálgicos e icônicos aliens usando software e design luminoso para que eles ficassem piscando simulando a formação da sua famosa marcha, pendurados em fios que tornam-se invisíveis durante a noite. Chamado Eco Invaders, o projeto é uma forma de levantar questões sobre o progresso da tecnologia e a eficiência e preocupações ambientais relacionadas às nossas fontes de energia. Artisticamente, Yves Caizergues justificou sua criação da seguinte forma:

A instalação aborda a nossa relação com a economia de energia, uma vez que o consumo de energia dela é muito baixo. Mesmo se usássemos todos os nossos recursos de energia nos próximos anos, eu ainda seria capaz de apresentar os Green Invaders com pouca ou nenhuma energia. Quanto ao impacto emocional, isso tudo é principalmente para fazer com que os nerds hardcore dos anos 80 se sintam nostálgicos.

Abaixo, veja mais imagens dos Eco Invaders e um vídeo mostrando-os em funcionamento:

Via

 

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comments

comments