A 18ª edição da Electronic Entertainment Expo (E3) já está para começar e este ano acontecerá novamente em Los Angeles, EUA, do dia 5 ao dia 7 de junho.

A E3 é considerada a mais importante feira internacional da indústria de jogos eletrônicos e acontece nos EUA anualmente desde 1995. A responsável pela sua organização é a Entertainment Software Association (ESA), cujos membros são as empresas mais importantes do mundo dos games, como Capcom, Electronic Arts, Konami, Microsoft, Namco Bandai Games, Nintendo, Sega, Sony Computer Entertainment, Square Enix e muitas outras.

Ao todo são 27 produtoras de videogames presentes na feira exibindo anualmente os seus lançamentos. Praticamente todos os consoles e games que conhecemos hoje foram apresentados primeiro em alguma das edições da E3, como PlayStation, Sega Saturn, Nintendo 64, Nintendo Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Xbox 360, Wii e outros com seus respectivos games.

Novidades da Edição de 2012

 

No primeiro dia do evento, amanhã, podemos esperar ouvir mais novidades da Nintendo sobre o Wii U, que foi anunciado na E3 do ano passado com lançamento previsto para este ano de 2012. A grande inovação do videogame seria seu controle com uma tela touch de 6.2”, algo muito próximo de um tablet, que, segundo Tony Bartel, presidente da GameStop, é uma inovação que inaugura a 4ª geração dos consoles.

Na pré-conferência da Nintendo na E3, mais alguns detalhes já foram dados sobre o “Miiverse” (universo Mii), que permitirá a interação com pessoas que também possuam um Wii U em uma espécie de comunidade virtual internacional, tornando o controle-tablet um dispositivo também social, para realizar videoconferências, enviar mensagens e outros. Também será possível jogar diretamente pela tela do controle, tornando-o independente da TV, quando necessário.

O Wii U também suportará os controles antigos da Nintendo e podemos esperar duas versões do console, uma na cor preta e outra na cor branca.

A Sony já anunciou que não lançará nenhum console novo este ano, seus investimentos e lançamentos ainda estão todos voltados para o PS3, que continua sendo um sucesso de vendas, e para o PS Vita, que não teve o retorno esperado, mas que provavelmente terá alguns novos atrativos e vantagens apresentados na conferência da Sony, hoje.

Além disso, a Sony prometeu mostrar “o futuro dos games e da inovação” e uma nova linha de produtos para o Playstation. Mais de 200 quiosques da empresa estarão espalhados pelo evento para demonstrar as novidades.

Assim como a Sony, a Microsoft não apresentará consoles novos este ano, mas concentrará suas forças no lançamento de novos títulos para Xbox, dentre eles, o aguardado Halo 4, e também certamente anunciará novos títulos para o Kinect do Xbox.

Com a previsão para a chegada no Windows 8, a Microsoft também pode mencionar em sua conferência algumas novidades no sentido de uma integração do novo Windows com o Xbox Live e com Windows Phone e tablets. A conferência da Microsoft também será exibida no Xbox LIVE e Spike TV, hoje.

Conferências

As conferências começam nesta segunda-feira e, no horário do Brasil, a Microsoft fará sua apresentação a partir das 14h e a Sony a partir das 22h de hoje. Na terça-feira, amanhã, acontecerá a conferência da Nintendo, a partir das 13h.

Além das possíveis novidades mencionadas, ainda podemos esperar mais informações sobre os aguardados lançamentos dos games Call of Duty: Black Ops 2, Assassin’s Creed III, God of War: Ascension, Tomb Raider e muitos outros.

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comments

comments