Quem jogou Assassin’s Creed, da Ubisoft, deve estar bem familiarizado com o estilo de mover-se do personagem principal: rapidamente, escalando e pulando praticamente qualquer obstáculo. Esse modo de se locomover é bem semelhante à técnica do parkour, uma atividade que consiste em mover-se de forma rápida de um ponto a outro, passando por obstáculos. Recentemente, um traceur (praticante de parkour) chamado Ronnie Shalvis trouxe alguns dos movimentos de Assassin’s Creed para a vida real.

O traceur Ronnie saiu pelas ruas fazendo suas acrobacias enquanto Devin Graham registrava tudo com a câmera. Ronnie contou que ele jogou bastante Assassin’s Creed para conseguir captar o jeito do protagonista se locomover, assim, poderia fazer com que seus movimentos ficassem mais próximos aos originais. Além disso, Ronnie também usou uma roupa imitando a do protagonista do game! :D

Com exceção da primeira cena, em que Ronnie pula de um prédio, todas as outras são totalmente reais e você pode ver os impressionantes movimentos de parkour do traceur no vídeo abaixo, seguido do making of:

Via