Atualmente uma das placas de vídeo mais poderosas que existem no mercado é a Nvidia Titan XP, que apesar de todas as características que a tornam tão boa, possui um valor um pouco acima do que as pessoas se dispõe a pagar por placas de vídeo. No site oficial da marca, a placa custava em torno de US$ 1150, o que ficaria em torno de RS 3800,00, sem considerar os impostos e as demais taxas cobradas no Brasil, que transformam esse valor em algo ainda menos atrativo.

Star Wars: Nvidia Titan XP inspirada na saga!

Pra mudar esse quadro, a Nvidia simplesmente usou a força e transformou o item numa versão de colecionador totalmente inspirada e dedicada aos filmes da série Star Wars. Foram criadas duas versões: a do Império Galático, que é bastante brilhante e elegante, toda em preto e vermelho; e a versão da Ordem Jedi, com uma aparência suja, desgastada e cheia de atitude.

Caso você não tenha um computador compatível ou a placa se torne obsoleta com o passar dos anos, o produto além de ser uma placa de vídeo muito poderosa, também pode virar um objeto de coleção devido à sua carcaça carinhosamente elaborada. E acredite, os fãs de Star Wars são exatamente esse tipo de fã. ♥

Quando ligada ao computador, a GPU vista de lado parece um sabre de luz contendo em detalhe o nome da versão da placa, seja ela do Império ou da Ordem. No topo, temos a logo bem no local que equilibra entre as temperaturas quente e fria da placa, fazendo uma menção ao equilíbrio entre a luz e a escuridão.

 

A versão Titan XP original difere apenas visualmente da versão Star Wars, e possui 12 GB de memória GDDR5X, 11,4 GBPS de velocidade de memória, clock de 1582 MHz e 3840 núcleos CUDA, tudo na arquitetura Pascal. A linha XP foi criada após uma situação um pouco chata, onde a anterior a ela, a Titan X, não apresentava muita superioridade se comparada com a Geforce GTX 1080 Ti, placa muito mais barata e potente.

A única coisa triste dessa história toda é que a Titan XP Star Wars foi uma versão limitada e já esgotou totalmente. Só nos resta apreciar essa maravilhosa GPU e parabenizar os que compraram, pois com certeza é um item e tanto.

Tamillys Pantuza

Tamillys Pantuza

Mineira com tendências nômades, cientista da computação, programadora front-end, faixa azul de Jiu-Jitsu e aspirante a ilustradora e escultora.
Tamillys Pantuza

Comentários

Comentários