A Disney e a Lucas Film, se juntaram à galera da Propel, para lançar Drones de Star Wars! Você não leu errado! Drones… de Star Wars!

Eu poderia parar por aqui e deixar as imagens falarem por si só, mas essas belezinhas são tão maravilhosas que vale à pena explicar cada detalhe! Vou colocar a primeira imagem aqui só para adiantar o que te espera:

Star Wars: Naves viram Drones! E são melhores do que você imagina!

Além de ser uma das melhores sagas cinematográficas de combate espacial com sabres de luz e naves épicas, o que já nos dá uma bela margem para centenas de produtos licenciados, Star Wars agora também é tema de uma linha exclusiva de Drones lançada pela Propel, uma empresa norte-americana fabricante de dispositivos de voo e rádio controlados.




Os três drones da linha são: o clássico T-65 X-Wing da Aliança Rebelde, a TIE Advanced X1 do nosso amado Darth Vader, e o modelo 74-Z Speeder Bike, tirado diretamente do Episódio VI – O Retorno de Jedi.

E não se trata apenas de um mero drone inspirado em Star Wars! Além de poder manuseá-los em posições de combate, como nos filmes, a Propel também os desenvolveu para que voassem de forma similar às naves das telonas. Para isso, algumas soluções extremamente criativas de engenharia foram adotadas!




Primeiro, ao contrário dos drones comuns cujas hélices ficam na parte de cima, os modelos de Star Wars tem suas hélices posicionadas abaixo, voando por meio de propulsão reversa. E o melhor: elas são feitas de um material transparante, ou seja, em alta velocidade, ficam praticamente “invisíveis”, e a sensação é de que as naves realmente estão voando como nos filmes!

Segundo, além da novidade nas hélices, o time de criação dessas obras de arte também se preocupou em garantir que os drones pudessem reproduzir as mesmas manobras (como os clássicos giros de 360º) que fizeram os combates em Star Wars serem tão famosos; tudo isso apertando alguns poucos botões. Dá uma sacada no controle…

E se você é como eu, mera mortal que não foi escolhida para ser Jedi, ou seja, não recebeu aulas de pilotagem na infância e, por isso, não faz a mínima ideia de como se manuseia um “brinquedinho” desses, a Propel criou um app gratuito no qual é possível controlar um drone virtual que simula a experiência verdadeira através de várias missões – dos rebeldes ou do império – que te guiam enquanto aprende as habilidades mínimas necessárias. Se, mesmo depois das missões de treino, você ainda não se sentir seguro, é possível limitar a velocidade de voo da nave, para não correr o risco de destruir seu drone na parede sem querer!

Outros mecanismos de segurança ainda foram adicionados, como a capacidade de delimitar o espaço de treino para que o controle vibre sempre que você se aproximar demais de uma parede ou algum obstáculo, e “paralise” o aparelho antes de acontecer a colisão. Mas, caso isso não seja suficiente o drone se desliga completamente para evitar maiores danos, tudo isso devido a uma tecnologia chamada “Intelligent Awareness Technology”.

Mas eu já te disse que ainda não contei a parte mais legal? Então, me responde: qual seria a serventia de um drone nave de Star Wars se a gente não pudesse fazer BATALHA DE DRONES?! Eu concordo, nenhuma! Por isso, graças à força e à galera da Propel que também manja muito sobre o que os consumidores querem de verdade, lasers e sensores que detectam “tiros” foram adicionados. Dá para “brincar” com até 12 jogadores e seus drones, e os controles ainda reproduzem sons clássicos do filme, além da voz do próprio Palpatine e outros personagens te avisando quando você for atingido ou atingir alguém.




O app de celular contabiliza sua pontuação e as informações sobre seu desempenho de voo e na batalha são transmitidas em tempo real para o seu telefone por meio de uma conexão 100x mais rápida que a velocidade normal do Wi-Fi… essa tecnologia se chama “LiFi”, a abreviação para Light Fidelity, a nova geração da conexão sem fio.

Os drones estão à venda no site da Propel!

Andressa Sullamyta
Siga-me

Andressa Sullamyta

Administradora, cosplayer, apaixonada pela @kawabangahouse. Meu super-herói favorito é Cristo, mas acho o Batman um cara legal!
Andressa Sullamyta
Siga-me
  • 266
    Shares

Comentários

Comentários