Gadgets

Mete a colher: aplicativo ajuda mulheres que sofrem de violência doméstica e psicológica

  Wendy Stefani    domingo, 18 de março de 2018

Nos últimos anos os dados afirmam que 3 em cada 5 mulheres já sofreram violência em relacionamentos. As agressões físicas e psicológicas são as principais formas de violência contra a mulher.

A conscientização desse ato tem sido feita através de inúmeros vídeos motivacionais e até séries. Alguns são feitos em lugares públicos onde busca-se ver a reação das pessoas diante de um ato de violência.  Todos nós, provavelmente, já ouvimos algum relato ou até mesmo presenciamos algum caso de agressão contra a mulher.

Mete a colher: aplicativo ajuda mulheres que sofrem de violência doméstica e psicológica

Com o intuito de ajudar as vítimas de relacionamentos abusivos o projeto “Mete a Colher”, que recorda o famoso ditado popular “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, surgiu em 2016 em Recife, criado por cinco mulheres: Aline, Carolina, Lhaís, Mariana, Renata e Thaísa.

Além da página do Facebook, os usuários podem baixar o aplicativo que tem como objetivo ajudar essas mulheres a sair desses relacionamentos abusivos. Assim que acessar o aplicativo a usuária pode oferecer ou pedir ajuda.




Nesse aplicativo, que contém mais de 600 voluntárias cadastradas, as vítimas tem  a oportunidade de conversar com outras pessoas que passam por situações semelhantes, fora o acesso a atendimento jurídico, psicológico, telefone de delegacias da mulher, postos de saúde, etc. Todos os dados são fornecidos de acordo com a localização de cada uma.

As conversas feitas durante esse processo são secretas. Somente você e a pessoa com quem você está se comunicando terão acesso. O aplicativo pode ser acessado por senha, caso você esteja preocupada que alguém acesse suas conversas.




A rede possui um financiamento coletivo no apoia.se e todos podem contribuir a partir de 10 reais com inúmeras recompensas. Mas a melhor recompensa mesmo é saber que mais uma mulher está sendo resgatada do aprisionamento de um relacionamento abusivo e livre pra viver sem medo.

Comentários

Comentários

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Típica seriadora das madrugadas. Assiste Naruto para relaxar. Se perde em páginas de livros quando quer fugir da realidade. Sonha em viajar pelo mundo. Sempre diz sim, para todo convite que resulte em sushi ou chocolate. :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.