Após descobrir que seu filho Apollo, portava uma condição especial com um raro problema cardíaco raro, a fotógrafa Renee Bergeron criou o The Superhero Project, um projeto emocionante transformando diversas crianças com necessidades especiais em super-heróis.

The Superhero Project

“Eu fiz essas fotos para preservar o espírito de super-herói do meu pequeno sobrevivente. Depois de ver o quanto ele gostou de se ver fotografado como herói, o “Projeto Super-Herói” nasceu. Agora eu compartilho esse presente com outras famílias de crianças com necessidades especiais”

Quando as pessoas viam em público o tubo de alimentação do pequeno Apollo, muitos se sentiam assustados e desconfortáveis. Para ajudar a quebrar o estigma, Renee vestiu Apollo com uma capa de herói e clicou alguns momentos do garoto que sempre foi super inibido e durante a sessão de fotos aproveitou cada segundo deixando de lado toda a timidez e curtindo a ocasião com sua capa! :)

The Superhero Project

042813_2484-blog

042813_2473-bw-blog

Cody

Cody, de 3 anos, nasceu com Síndrome de Down e incorporou o “Cody Bear” para a sessão de fotos. Segundo a fotógrafa Renee, é um adorável ruivo de capa que apenas nasceu com um cromossomo a mais.

“Ele é o prazer da vida de sua mãe e ilumina qualquer sala que ele entre”.

Melanie

Melanie, de 4 anos, foi diagnosticada com autismo, epilepsia e transtorno de processamento sensorial.

“Mesmo que estas condições tornem as coisas muito mais difíceis, Melanie mostrou nada além de felicidade e perseverança”.

Avery

A pequena Avery nasceu prematura e teve que passar por inúmeras cirurgias no cérebro ainda bebê. Ela foi a segunda super-heroína do projeto iniciado com Apollo.

IMG_0056-blog

Mila

Mila é a mais recente super-heroína que Renee fotografou e conta que a pequena é impressionante e brincalhona! Com quase 3 anos ela foi avaliada com o desenvolvimento de uma criança de 18 meses, com um atraso na fala causado por um distúrbio oral.

Fonte – ggn

Carolina Turck

Carolina Turck

Gaúcha apaixonada por São Paulo, Coca Zero e chocolate com menta. Anti-social por opção e nerd por condição.
Carolina Turck

Posts relacionados

Comments

comments