Eventos

Geek e Game Rio Festival 2018: Saiba o que rolou!

  Kaury Miranda    quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Para quem diz que no Rio não há publico para eventos geeks, a Geek e Game Rio Festival 2018 provou o contrário. Em sua segunda edição, a feira contou com quase 30 mil ingressos vendidos e foi considerada um sucesso pelo público e o Garotas Nerds estava lá para conferir de pertinho!

A GGRF, que aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, agitou o Riocentro com um ambiente familiar e divertido. Era possível encontrar famílias inteiras de cosplays  ou camisas dos mais diversos personagens trazendo alegria para os fans da cultura pop.

E por falar em Cosplay, no evento, no palco Geek Station rolou o Cosplay Awards, um campeonato dividido nas categorias Kids Cosplay Awards, onde pudemos ver os pequenos declarando o amor por seus personagens favoritos, Cosplay Awards, com participantes de idade a partir dos 12 anos e que puderam se inscrever na hora, e o Gran Cosplay Awards, voltada para com maiores de 16 anos e que contou com uma pré-seleção deixando apenas os 12 melhores para participar do evento. Na categoria Kids, tivemos até um Mário e um Luigi bebes que fizeram a fofura se espalhar pelo palco.

Geek e Game Rio Festival 2018: Saiba o que rolou!

Além dos Cosplayers, a Geek Station também recebeu youtubers, quadrinistas, escritores e atores que fizeram diferença no evento trazendo discussões e novidades ao publico. Com a sessão lotada, os meninos do “Choque de Cultura” deixaram claro que Rogerinho e sua turma estarão de volta em setembro e contaram com detalhes todo o processo de criação do canal e dos personagens. O ator Tom Wlaschiha, o Jaqen H’ghar de Game of Thrones (para os mais intimos “Homem sem Face”), conversou com o publico de forma descontraída e terminou o painel mencionando “Valar Morghulis, Rio de Janeiro”, que significa “todos os homens devem morrer” em alto valiriano, língua fictícia de GOT.

Geek e Game Rio Festival 2018: Saiba o que rolou!

Não podemos deixar de falar também das meninas que fizeram bonito no evento! No domingo, rolou a final do campeonato feminino do Rainbow Six Siege que levou a galera a loucura. A partida final durou cerca de 90 minutos e o Team Fontt levou o troféu para casa, vencendo as meninas da equipe RevoltZ.

Geek e Game Rio Festival 2018: Saiba o que rolou!

 

“A segunda edição do Geek & Game Rio Festival superou todas as nossas expectativas e o público carioca só nos confirmou o quanto é receptivo a este universo de cultura pop. Tivemos participações importantes e grandes destaques. Oferecer ao público a possibilidade de assistir ao primeiro campeonato feminino de Rainbow Six é um divisor de águas. Já estamos nos programando para a terceira edição, que será de 19 a 21 de abril de 2019”, revela Tatiana Zaccaro, Diretora da Fagga GL events, organizadora do Geek & Game Rio Festival.

Que venha a terceira edição da GGRF em 2019!

Comentários

Comentários

Kaury Miranda

Kaury Miranda

Analista de sistemas como profissão e modelo nas horas vagas. Na cabeça dela idade não limita nada e você pode sim ser adulta com um sabre de luz na mão.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.