Stuart Freeborn, o artista londrino de efeitos especiais e maquiador que está por trás de alguns dos personagens mais famosos do cinema, morreu no último dia 05 de fevereiro, aos 98 anos.

O artista fez grandes contribuições para os filmes de Hollywood, mas seu trabalho mais notável foi na criação da maquiagem e desenvolvimento de diversos personagens da franquia Star Wars, como Chewbacca, Jabba, os aliens da Cantina Mos Eisley, os ewoks, Wampa e Tauntaun do planeta Hoth e o lendário Yoda, o qual teve como base de inspiração o rosto do próprio artista.

George Lucas, criador da saga Star Wars, disse algumas palavras em homenagem ao falecido artista através de uma publicação oficial:

Stuart já era uma lenda da maquiagem quando começou em Star Wars. Ele trouxe consigo não só décadas de experiência, mas uma energia criativa ilimitada. Sua arte e artesanato vão viver para sempre nos personagens que ele criou. Suas criaturas de Star Wars podem ser reinterpretadas em novas formas pelas novas gerações, mas, nos corações delas, continuam a ser o que Stuart criou para os filmes originais.

Então, fica aqui o nosso sincero agradecimento à Stuart Freeborn por ter dado forma a esses seres que até hoje fazem parte das nossas vidas. :)

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários