Esse momento é nosso! Confira alguns filmes nerds indicados ao 90ª Prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que acontece hoje (04), às 22h no horário de Brasília.

Logan

Queridinho em 2017, o último filme da saga do Wolverine estrelado por Hugh Jackman não ficou de fora! A Academia não costuma indicar filmes de heróis em categorias que não sejam técnicas, mas dessa vez Logan surpreendeu e recebeu uma indicação em melhor roteiro adaptado. A despedida de Jackman não podia ser mais celebrada e inesquecível!




Blade Runner 2049

O filme protagonizado por Ryan Gosling foi indicado há cinco categorias da premiação: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Efeito Visual. As nomeações são uma ótima desculpa para fazer uma dobradinha e assistir o novo longa e seu antecessor, Blade Runner – O Caçador de Andróides (1982).

A Bela e a Fera

Sentimentos são fáceis de mudar… A adaptação da Disney com Emma Watson não foi uma unanimidade nem entre os fãs nem entre a crítica, mas o figurino e o design de produção foram dignos para receber indicações ao Oscar. A cerimônia do próximo domingo infelizmente não vai apresentar as canções clássicas do filme, mas para os fãs árduos a presença do filme entre as nomeações já vale.

Emma Watson and Dan Stevens in Beauty and the Beast (2017)



Star Wars – Os Últimos Jedi

Outro filme que alguns fãs amaram e outros odiaram. Mas ninguém pode dizer que o filme não foi competente pelo menos nos aspectos técnicos. A nova aventura de Star Wars recebeu quatro indicações: Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Efeito Visual e Melhor Trilha Sonora. Atenção para essa última, novamente para John Williams, responsável por trilhas sonoras épicas de outros episódios de Star Wars, além dos filmes E.T. Extraterrestre (1982) e Tubarão (1975).

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Depois do sucesso do primeiro longa, os personagens Star Lord, Gamora, Drax, Baby Groot, Rocket e Yondu retornaram para a sequência de Guardiões da Galáxia (2014). Como se pode esperar, os efeitos visuais do filme foram agraciados com uma indicação no prêmio da Academia.

Oscar 2018: 7 filmes nerds para você torcer na maior premiação do cinema!

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra traz o conflito entre os humanos e os macacos, após as histórias de Planeta dos Macacos: A Origem (2011) e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014). O novo longa também é indicado a Melhor Efeito Visual, ressaltando a técnica de captura de movimentos de César, interpretado pelo ator Andy Serkis.



Menção honrosa: A Forma da Água

Guillermo del Toro é o diretor do longa e um dos favoritos para a estatueta de melhor diretor. O mexicano tem em seu currículo produções como Labirinto do Fauno (2006), Círculo de Fogo (2013) e os dois filmes do Hellboy (2004/2008). Dedicado a retratar os monstros como disse no seu discurso de vencedor no Globo de Ouro, o novo filme do diretor vem embalado com 13 indicações – incluindo Melhor Filme. Será que o prêmio finalmente vai para o diretor?

Agora só resta torcer para o seu favorito do ano passado!

  • 15
    Shares

Comentários

Comentários