O natal é uma época maravilhosa, pois, além das comidas gostosas, ele nos presenteia com animações incríveis que nos fazem refletir sobre o significado dessa data especial. Pensando nisso, separamos 4 animações para celebrar esse momento tão festivo.



Os Fantasmas de Scrooge

As melhores animações para assistir no Natal
Baseado no livro, Um Conto de Natal, de Charles Dickens, o filme foi lançado pela Walt Disney Pictures em 2009 e conta a história de Ebenézer Scrooge (voz original de Jim Carrey), um velho rico e mesquinho que despreza o natal com todas as suas forças. Sem muito amor no  coração, Scrooge maltratava todas as pessoas,  principalmente seu sócio Bob Cratchit, que num determinado dia, falece. Após esse acontecimento, Ebenézer é visitado pelos 3 fantasmas do natal (passado, presente e futuro), que o levam para uma jornada sobrenatural  cheia de aventura. Nesse processo, Scrooge precisa confrontar com diversas realidades que o transformam por completo e o fazem entender o significado de amizade, família e principalmente compaixão.



O Expresso Polar

Cheio de magia e aventura, essa animação acompanha a trajetória de um menino que está perdendo sua crença no natal e desacreditando na existência do Papai Noel. Na noite de natal, o personagem está acordado em seu quarto, esperando um sinal de que tudo aquilo que sempre acreditou é real, quando de repente escuta o barulho de um trem. Ao embarcar, ele descobre que a locomotiva está levando diversas crianças, cada uma com seu dilema pessoal, para o Polo Norte a fim de conhecerem o Papai Noel. Adaptada do livro de mesmo nome, escrito por Chris Van Allsburg, a animação foi lançada em 2006 e é considerada pelo Guiness Book  como a primeira captura de performance de filme totalmente digitalizada.



Operação Presente

Todos que já acreditaram no Papai Noel devem ter se perguntado, ao menos uma vez, como ele consegue entregar  presentes para todas as crianças do mundo em apenas uma noite. Operação Presente responde a essa pergunta  e mostra que, devido ao crescimento da população mundial, o processo de distribuição de presentes se tornou moderno e complexo. Apesar de toda logística e modernização, Arthur, o 20° filho do Papai Noel, descobre que uma garotinha não recebeu o seu presente e está prestes a desacreditar do natal. O caçula desajeitado do bom velhinho decide entregar o presente para a menina, mas não vai sozinho, pois o Vovô Noel decide ajudá-lo, só que do jeito antigo.



O Estranho Mundo de Jack

Diferente das animações a cima, O Estranho Mundo de Jack não tem a estética fofa, pois como a maioria dos filmes do Tim Burton essa animação é ligeiramente sombria. Mesmo assim, o filme, que é baseado num poema escrito por Burton, contém muita música e magia. A animação conta uma história fantástica de alguém que anseia vivenciar a magia do natal. Esse alguém é Jack  Skellington, o Rei das Abóboras e morador da Cidade do Halloween. Cansado de repetir a mesma rotina de Dia das Bruxas todos os anos, Jack descobre o portal para a Cidade do Natal. Impactado pelo clima festivo, ele decide sequestrar o Papai Noel e se tornar responsável pelo Natal, levando todas as criaturas assombrosas da Cidade do Halloween nessa empreitada.

Larissa Medeiros

Larissa Medeiros

Jornalista nerd assumida, Potterhead, leitora voraz apaixonada por Tolkien, viciada em séries, animes, programas de decoração, filmes do Tim Burton e do Studio Ghibli.
Larissa Medeiros

Posts relacionados

Comentários

Comentários