Labirinto do Fauno, Hellboy, A Forma da Água… além de serem dirigidos por Guilhermo del Toro, o que esses filme tem em comum? Todos apresentam um monstro ou criatura estranha interpretada pelo mesmo ator. Doug Jones estava aqui o tempo todo só você não viu, como diria a Pitty.

Doug Jones: o ator que você já viu várias vezes, mas não reconhece sem maquiagem

Com mais de 160 créditos como ator no site IMDB, Doug Jones interpreta em seus filmes mais conhecidos personagens caracterizados de tal forma que o tornam irreconhecível “à paisana”. As camadas e camadas de maquiagem chegavam a levar de 2 até 7 horas de produção.




São 31 anos de carreira na TV e no cinema que começaram com os estudos na universidade e na arte da mímica, que determinou toda a carreira de Jones. Durante esses anos, o ator fez comerciais, séries de TV e cinema, estrelando filmes como Batman Returns, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (como o próprio surfista prateado), Hocus Pocus (como o noivo zumbi), Star Trek: Discovery, entre outros. Interpretar esses “monstros” na ficção com uma dose de humanidade é “a magia do cinema antigo”, de acordo com Jones.

Confira no vídeo um pouco da carreira do ator:

The Man Behind Hollywood's Monsters

With over 150 movie and TV credits under his belt, Doug Jones is the most famous actor you've never seen. Heard of a little movie called The Shape of Water?

Publicado por Great Big Story em Sexta, 2 de março de 2018

  • 1
    Share

Comentários

Comentários