Para quem estava estranhando tudo a respeito do novo filme de Tomb Raider, pode descansar e respirar fundo! O filme começa num tom inesperado, mostrando uma Lara meninona, determinada mas, muito ingênua perto da personagem que conhecemos anteriormente. E a escolha da atriz, que todos estavam reclamando tanto, faz todo o sentido depois de assistir! Ela precisava ser exatamente como se mostrou no filme.




Como o título já diz, o filme ilustra A Origem da Lara Croft, a primeira empreitada, a primeira exploração e aventura. Imaginem que a Lara interpretada pela Angelina Jolie, lá em 2001, já sabia quem ela era e o que ela tinha que fazer pelo mundo. A Lara de Alicia Vikander é uma menina que perdeu o pai e se perdeu no mundo. Ela ainda não sabe o legado de seu nome, ainda não domina as artes marciais e nem pensava em ferir alguém. Essa sutileza de inocência e birra de jovem presente na personagem que convence, é o crescimento dela durante a trama que fortalece a Alicia como Lara.

Crítica: Tomb Raider - A Origem

Sem falar, que faz parte desse primeiro filme (espero que tenham muitos outros!) aquele misticismo, tumbas e armadilhas incríveis que todo Tomb Raider TEM que ter! É um filme com muita ação, como era de se esperar, a história está bem envolvente e os efeitos estão show!

Claro que não é o filme perfeito, algumas partes ficaram um pouco repetitivas em relação ao mito central da produção, algumas coisinhas mínimas para os mais críticos colocarem defeito mesmo. No entanto, houve um cuidado, que achei super bacana, por parte da Alicia e produção, de replicar alguns movimentos da personagem do jogo, pequenos detalhes que os players com certeza vão perceber. No geral, é um filme empolgante e de tirar o fôlego, literalmente, em algumas cenas. Super recomendo! Apesar de estar disponível em 3D, não percebi muitos efeitos e assistiria em 2D tranquilamente.




E não posso deixar de comentar, a última cena do filme foi a minha favorita e ali, definitivamente, a Alicia se tornou a Lara Croft para mim!

O filme estréia dia 15 de Março nos cinemas, não percam!

Mayra Nascimento

Mayra Nascimento

Gamer, viciada em GW2 (main mesmer), Subnautica e GTA V. Comedora compulsiva de marshmallows, apaixonada pela Marvel, colecionáveis do Pikachu e Mushroom Kingdom! Nas horas vagas Designer ;)
Mayra Nascimento
  • 10
    Shares

Comentários

Comentários