O Globo de Ouro é o evento que dá início às premiações do ano. Como se fosse um preparativo para o Oscar, é grande a expectativa para conhecer quem são os vencedores das categorias de “Melhor Filme de Drama” e “Melhor Atriz/Ator de filme de drama”.

Confira os vencedores da 75ª Cerimônia do Globo de Ouro

A cerimônia aconteceu em Los Angeles e é promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, premiando os melhores do cinema e da televisão.

Muitos dos filmes indicados ainda não tiveram suas estreias oficiais, o que aumenta as expectativas sobre os próximos lançamentos.




Neste ano, a série “Big Little Lies” foi a recordista de indicações: seis! E o filme com maior indicações foi “A Forma da Àgua”, novo filme de Guillermo Del Toro, com sete indicações.

O comediante Seth Meyers foi o apresentador da cerimônia.

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, que é entregue pelo conjunto da obra.

Além de toda a expectativa para a revelação dos ganhadores, a edição de 2018 foi marcada por protestos e discursos em defesas das mulheres. Em apoio ao movimento Time’s Up, as mulheres chegaram ao tapete vermelho vestidas de preto, como uma forma de chamar atenção ao gravíssimo problema do assédio sexual que sofrem em Hollywood.

by @timesupnow – Actresses + Activistis = #whywewearblack: to stand in solidarity with our sister to say #timesup on the imbalance of power across ALL industries.

Confira a lista dos indicados, os ganhadores do 75º Globo de Ouro e saiba um pouco mais sobre os filmes e séries vencedores.

Melhor Filme – Drama

– Me Chame pelo Seu Nome
– The Post: A Guerra Secreta
– Dunkirk
– A Forma da Água
Três anúncios para um crime – VENCEDOR

O filme conta a história de Mildred, uma mulher que teve a sua filha brutalmente assassinada e o criminoso nunca foi encontrado pela polícia. Quando percebe que o caso foi deixado de lado pela autoridade local, Mildred aluga três outdoors em uma estrada abandonada, exigindo justiça ao xerife Bill Willoughby. O filme estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Melhor Filme – Comédia ou Musical

– Artista do Desastre
– Corra!
– I, Tonya
– Lady Bird: É Hora de Voar – VENCEDOR

O filme conta a história de Christine McPherson, uma garota que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade bem longe de sua cidade, Sacramento. Mas a ideia é firmemente rejeitada por sua mãe. Christine exige ser chamada de “Lady Bird” e mesmo contra sua mãe, planeja ir embora. E até que esse momento chegue, Lady Bird se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro amor e todos os rituais de passagem da vida de adolescente para a vida de adulto. O filme estreia em 15 de fevereiro.

Melhor Diretor

– Christopher Nolan – Dunkirk
– Guillermo del Toro – A Forma da Água – VENCEDOR
– Martin McDonagh – Três anúncios para um crime
– Ridley Scott – Todo o dinheiro do mundo
– Steven Spielberg – The Post: A Guerra Secreta

Elisa, uma mulher muda, é zeladora em um laboratório experimental secreto em plena década de 60. A personagem se afeiçoa a uma criatura fantástica que está sendo mantida presta e maltratada no laboratório, até que decide executar um plano arriscado e apaixonado para resgatar a criatura. O filme estreia em 1º de fevereiro.

Melhor Atriz de Filme – Drama

– Frances McDormand – Três anúncios para um crime – VENCEDORA (A atriz interpreta a personagem principal do filme, Mildred Hayes)
– Jessica Chastain – A Grande Jogada
– Meryl Streep – The Post: A Guerra Secreta
– Michelle Williams – Todo o dinheiro do mundo
– Sally Hawkins – A Forma da Água

Melhor Ator de Filme – Drama

– Daniel Day-Lewis – Trama Fantasma
– Denzel Washington – Roman J. Israel, Esq.
– Timothée Chalamet – Me chame pelo seu nome
– Tom Hanks – The Post: A Guerra Secreta
– Gary Oldman – O destino de uma nação – VENCEDOR

Gary é winston Churchill que está prestes a tomar a posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a planejar um tratado de paz com a Alemanha nazista, podendo significar o fim de anos de conflito. Baseado em história real, o filme estreia em 11 de janeiro.

Melhor Atriz de Filme – Comédia ou Musical

– Emma Stone – A Guerra dos Sexos
– Helen Mirren – Ella e John
– Judi Dench – Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha
– Margot Robbie – Eu, Tonya
– Saoirse Ronan – Lady Bird: É hora de voar – VENCEDORA (A atriz interpreta a personagem Lady Bird)

Melhor Ator de Filme – Comédia ou Musical


– Ansel Elgort – Em Ritmo de Fuga
– Daniel Kaluuya – Corra!
– Hugh Jackman – O Rei do Show
– Steve Carell – A Guerra dos Sexos
– James Franco – Artista do Desastre – VENCEDOR

Baseado em uma história real, James Franco é o excêntrico Tommy Wiseay, que após uma aula de atuação se torna amigo de Greg Sestero (Dave Franco). A amizade dos dois personagens é ancorada no sonho comum de fazer sucesso nas artes dramáticas e juntos partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar, ao lado do seu grande amigo, um filme que acabará levando-o ao estrelato: The Room. O filme estreia em 25 de janeiro.

Melhor Atriz Coadjuvante de filme


– Hong Chau – Pequena grande vida
– Laurie Metcalf – Lady Bird: É hora de voar
– Mary J. Blige – Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
– Octavia Spencer – A forma da água
– Allison Janney – Eu, Tonya – VENCEDORA

A atriz vive a personagem LaVona Harding. O filme conta a história de Tonya Harding, interpretada por Margot Robbie, uma patinadora artística de gelo, que cresce se destacando e aguentando os maus tratos e humilhações vindas de sua mãe, LaVona. Baseado em uma história real, a atleta acaba envolvida em um plano bizarro durante a preparação dos Jogos olímpicos de Inverno de 1994. O filme estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Melhor Ator Coadjuvante de filme

– Armie Hammer – Me chame pelo seu nome
– Christopher Plummer – Todo o dinheiro do mundo
– Richard Jenkins – A forma da água
– Willem Dafoe – Projeto Flórida
– Sam Rockwell – Três anúncios ara um crime – VENCEDOR (O ator interpreta o personagem Jason Dixon)

Melhor Roteiro de Filme

– Guillermo del Toro – A forma da água
– Aaron Sorkin – A grande jogada
– Greta Gerwig – Lady Bird: É hora de voar
– Liz Hannan e Josh Singer – The Post: A guerra secreta
– Martin McDonagh – Três anúncios para um crime – VENCEDOR

Melhor Animação

– Com amor, Van Gogh
– O Poderoso Chefinho
– O Touro Ferdinando
– The Breadwinner
– Viva: A vida é uma festa – VENCEDOR

Miguel é um garoto de 12 anos que sonho em ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com a sua família que desaprova seu sonho. Mas, determinado em virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos que estão relacionados a um mistério de 100 anos atrás. Com inspiração no “Dia de los Muertos”, Viva: A Vida é uma Festa está em exibição nos cinemas.

Melhor Filme em Língua Estrangeira

– First They Killed My Father: A daughter of Cambodia Remembers
– Nelyubov
– The Square
– Uma Mulher Fantástica
– In the Fade – VENCEDOR

Filme alemão, conta a história do turco Nuri, que após cumprir pena por tráfico de drogas, leva uma vida amorosa e tranquila com a sua esposa Katja e seu filho Rocco. Até que um dia, ele e Rocco morrem em razão de uma explosão criminosa, deixando Katja sem chão. Katja busca justiça para que os culpados, um casal neonazista sejam punidos. Mas, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide vingar com as suas próprias mãos.

Melhor Trilha Sonora Para Filme

– Alexandre Desplat – A forma da água – VENCEDOR
– Hans Zimmer – Dunkirk
– Vários – The Post: A guerra secreta
– Jonny Greenwood – Trama Fantasma
– Carter Burwell – Três anúncios para um crime

Melhor Canção Original para Filme

– Home, de O Touro Ferdinando
– Mighty River, de Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
– Remember Me, de Viva: a vida é uma festa
– The Star, de A estrela de Belém
– This is me, de O Rei do Show – VENCEDOR

Melhor Série – Drama

– Game Of Thrones
– Stranger Things
– The Crown
– This is Us
– The Hadmaid’s Tale – VENCEDOR

Em um futuro distópico, o Estados Unidos é a República de Gilead, um país governado por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil. Nesse sistema, as mulheres são propriedade do Estado e não possui nenhum direito e ainda são divididas em espécies de castas: as mulheres férteis, que são raras, pertencem ao grupo das aias e possuem apenas uma função: procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis. Quando as mulheres de aias são estupradas pelos comandantes, é chamado de “cerimônia”. A história é inspirada no livro “O Conto da Aia”, escrito por Margaret Atwood. A série estreia no Brasil no início deste ano no canal Paramount e a segunda temporada já estreia nos EUA em abril.

Melhor Série – Musical ou Comédia

– Black-ish
– Master of Nonr
– SMILF
– Will & Grace
– The Marvelous Mrs. Maisel – VENCEDOR

Uma série original Amazon, conta a história de Miriam “Midge” Maisel, uma garota que não queria muito mais do que se formar na faculdade, arranjar um marido, ter dois ou três filhos e um apartamento em Manhattan. Mas, como a vida não é como planejado por Miriam, a jovem precisa depender do que mais sabe fazer bem: stand-up, e adiferença entre a dona-de-casa de elite e a comediante de barzinho de hipsters não é grande assim.

Melhor Minissérie ou Filme feito para TV

– Fargo
– Feud
– The Sinner
– Top of the Lake
– Big Little Lies – VENCEDOR

Big Little Lies, série que conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. As três mulheres pareciam levar suas vidas aparentemente perfeitas sem problemas, até que surgem alguns acontecimentos que levam as três mães a extremos, como assassinato e subversão.

Melhor Atriz de Série – Drama

– Caitriona Balfe – Outlander
– Claire Foy – The Crown
– Elisabeth Moss – The Handmaid’s Tale – VENCEDORAA atriz interpreta a personagem principal, Offred.
– Katherine Langford – 13 Reasons Why
– Maggie Gyllenhaal – The Deuce

Melhor Ator de Série – Drama

– Bob Odenkirk – Better Call Saul
– Freddie Highmore – The Good Doctor
– Jason Bateman – Ozark
– Liev Schreiber – Ray Donovan
– Sterling K. Berown – This is Us – VENCEDOR

O ator vive o personagem Randall Pearson. This is Us é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia: Rebecc e Jack são um casal que estão à espera de trigêmeos, Kevin é um ator de televisão que está cansado de seus papéis superficiais, Kate vive em uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando era um bebê recém-nascido.
A série é exibida no Brasil pelo canal Fox Life.

Melhor Atriz de Série – Musical ou Comédia

– Alison Brie – GLOW
– Frankie Shaw – SMILF
– Issa Rae – Insecure
– Pamela Adlon – Better Things
– Rachel Brosnahan – The Marvelous Mrs. Maisel – VENCEDORA (A atriz interpreta a personagem Miriam “Midge” Maisel)

Melhor Ator de Série – Musical ou Comédia

– Anthony Anderson – Black-ish
– Eric McCormacl – Will & Grace
– William H. Macy – Shameless
– Aziz Ansari – Master of None – VENCEDOR

Aziz é Dev, um ator de 30 anos de Novo York que possui problemas para decidir o que quer comer, mas nenhum problema para decidir qual o caminho quer seguir para o resto de sua vida. A série está disponível no Netflix.

Melhor Atriz de Minissérie ou Filme feito para TV

– Jessica Biel – The Sinner
– Jessica Lange – Feud
– Nicole Kidman – Big Little Lies – VENCEDORA(Nicole interpreta a personagem Celeste Wright)
– Reese Witherspoon – Big Little Lies
– Susan Sarandon – Feud

Melhor Ator de Minissérie ou Filme feito para TV

– Robert De Niro – O mago das mentiras
– Geoffrey Rush – Genius
– Jude Law – The Young Pope
– Kyle MacLachian – Twin Peaks
– Ewan McGregor – Fargo – VENCEDOR

O ator interpreta o personagem Ray Stussy, n terceira temporada de Fargo. Ray decide roubar seu próprio irmão e para isso, conta com a ajuda de sua esposa. Mas, o plano não sai como previsto e o casal acaba se envolvendo em um caso de duplo homicídio. E Emitt, irmão de Ray, tenta se desligar de uma organização que havia lhe emprestado dinheiro há dois anos. A série é transmitida pelo Canal FX.

Melhor Atriz Coadjuvante em série ou filme feito para TV

– Ann Dowd – The Handmaid’s Tale
– Chrissy Metz – This is us
– Michelle Pfeiffer – O mago das mentiras
– Shailene Woodley – Big Little Lies
– Laura Dern – Big Little Lies – VENCEDORA(Na série, Laura vive a personagem Renata Klein, mãe de Madeline, interpretada pela atriz Reese Witherspoon)

Melhor Ator Coadjuvante para série ou filme feito para TV

– Alfred Molina – Feud
– Christian Slater – Mr. Robot: Sociedade Hacker
– David Harbour – Stranger Things
– David Thewlis – Fargo
– Alexander Skarsgård – Big Little Lies – VENCEDOR (Na série, Alexandre vive o personagem Perry Wright, marido de Celeste, interpretada pela atriz Nicole Kidman)

O que vocês acharam da premiação? Estão ansiosos para qual filme? Conta pra gente.

Drielly Rigotti Yamada

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e adora unicórnios. É descendente de italianos e japoneses. É apaixonada pela cultura japonesa e por nerdisses. Vive entre o mundo da moda, das artes e das leis. @heydry
Drielly Rigotti Yamada

Posts relacionados

  • 15
    Shares

Comentários

Comentários