O segundo dia da Campus Party é o primeiro dia que a área Open Campus fica aberta ao público e, também, é o primeiro dia das palestras, worshops e oficinas.

O dia começou com uma atividade chamada “Construindo um Robô Sumô – Definição e Requisitos”.





Mais tarde, teve uma palestra com o primeiro magistral da edição: o Caito Maia, fundador e criador da marca Chilli Beans. O Caito contou sua trajetória até chegar a marca Chilli Beans e relembrou grandes momentos dos 20 anos da marca. Além disso, contou ao público que ainda neste ano, veremos uma coleção de óculos do Harry Potter! E além disso, a história do Caito e da marca, em breve, ira virar um filme.

Saiba o que aconteceu no segundo dia da 11ª Campus Party

Durante a Campus Party é possível conferir palestras que vão além do empreendedorismo e da tecnologia. Uma dessas palestras aconteceu no Palco Coders e foi comandada pelo Fernando Peres, um advogado especialista em Direito Digital. Na palestra, o Fernando falou sobre o futuro dos Crimes Cibernéticos. Disse que o atual problema não é a legislação brasileira, mas sim, o fato da legislação não acompanhar a tecnologia. Além disso, contou que é “mania” das pessoas esperar o problema acontecer para tentar buscar uma solução. E portanto, devemos seguir o caminho contrário. Não devemos esperar uma legislação e muito menos, não devemos esperar o problema acontecer. É preciso se prevenir antes e tomar todos os cuidados quando o assunto é tecnologia. E hoje, a tecnologia está presente em todos os momentos de nossas vidas.

Dentre as oficinas que ocorrem durante a Campus Party, no primeiro dia, teve uma bem diferente e pela primeira vez. Uma oficina de Origami. Sob o comando do Marcio Okabe, a galera que estava presente aprendeu a técnica do tesselation.

Na área Open, tem o Espaço Cult que conta com algumas esculturas e pinturas disponibilizadas pelo Glocal Arts, que é a primeira marketplace focada em artes visuais no Brasil. Neste espaço, vocês ainda podem adquirir prints, bottons e imãs de geladeira das obras que estão expostas.

É inegável que a Campus Party é um evento repleto de conteúdo. Durante o dia todo são diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo e além do que está programado na agenda, há muitos grupos de campuseiros que realizam suas próprias atividades e apresentam projetos.

Drielly Rigotti Yamada
Follow me

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e apaixonada pela cultura oriental. Vive entre o mundo da moda, das nerdisses e das Leis.
Instagram: @heydry
Drielly Rigotti Yamada
Follow me

Comentários

Comentários