A Globo tem investido muito em estar cada vez mais próxima de um público jovem e para isso está presente na 11ª Edição da Campus Party com um stand, atividades e palestras.

A Campus Party conta com três grandes espaços principais: a Arena, a Open e o Camping. A Arena é a área para aqueles que compraram suas credenciais e acabam usufruindo de alguns conteúdos exclusivos. A área Open Campus é gratuita e está cheia de atividades até o dia 03 de fevereiro. Entre as atividades da Open Campus, um destaque especial para o stand da Globo que traz 2 atividades e diversas palestras.

Globo está presente na 11ª Campus Party com atividades e palestras

O programa “Tá no Ar” está presente com uma sala no estilo de “escape room”. Saiba como funciona:

“Seis pessoas jogarão por vez e deverão solucionar cerca de 10 enigmas para seguir em frente no desafio. Todos eles são baseados em tecnologia, que é o tema central da Campus Party, mas, não precisa ser nenhum gênio no assunto para conseguir decifrá-los. “Um bom observador com pensamento rápido conseguirá adivinhar senhas e manipular objetos. Sensores espalhados em pontos chave da sala detectam as ações corretas e levam a equipe para o próximo enigma”, explica Daniel Monteiro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Globo.



 Uma equipe conseguirá monitorar o jogo durante todo o tempo, através de uma sala de controle, e é de lá também que eles poderão liberar mais dicas aos jogadores, conforme solicitado. Mas os criadores do ‘Desafio Globo’ já adiantam um pista valiosa: prestar bastante atenção nas dicas dos personagens interpretados por Adnet e Marcius durante o game.”

Além disso, há uma maquininha no estilo daquelas máquinas que você tenta pegar um bichinho de pelúcia, que você pode tentar pegar uma assinatura da Globo Play.

Na área Open, a Globo trará palestras para todo o público na sexta e no sábado. Na sexta-feira, às 11h haverá uma palestra com a Fabíola Glenia e o Cauê Fabiano que conquistaram o coração da internet participando do “G1 em 1 minuto”.




Às 14h, haverá uma palestra com a Fernanda Gentil e com o Lucas “Cartolouco” sobre os bastidores do esporte na Globo. E às 16h haverá uma palestra com o Daniel Monteiro que entre outros assuntos, falará sobre inovação e tecnologias emergentes.

E no sábado, às 12h, haverá uma palestra com Thiago Reis e Rodrinho Cunha que falarão sobre jornalismo de dados.

Na Arena, a área para os credenciados, também contará com algumas palestras que irão abordar temas como empreendedorismo, eSports e efeitos visuais.

A programação completa você pode conferir na Agenda disponível no site da Campus Party.

Drielly Rigotti Yamada
Follow me

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e apaixonada pela cultura oriental. Vive entre o mundo da moda, das nerdisses e das Leis.
Instagram: @heydry
Drielly Rigotti Yamada
Follow me
  • 10
    Shares

Comentários

Comentários