A 11ª Campus Party continua com muitas palestras e atividades acontecendo por todo o dia.

Já contamos aqui no Blog que a Globo está presente na Campus Party cheia de atividades e palestras. Hoje, aconteceu no estande, uma palestra com o Cauê Fabiano e a Fabíola Glênia, falando sobre “Inovações em formatos e transmissões de notícias em vídeos”, contando, também, como surgiu o G1 em 1 Minuto e tirando dúvidas da galera.

11ª Campus Party: Saiba um pouco do que aconteceu no quarto dia do evento

As Startups estão presentes na área OPEN CAMPUS, o espaço gratuito da Campus Party. Lá você tem a oportunidade de conhecer um pessoal que está começando com seus empreendimentos e com ideia super legais.
Uma das startups presentes é a Imagina Kids. É um aplicativo voltado para crianças e que, atualmente, conta com um aplicativo gratuito, onde a criança pode criar a sua própria história com os personagens e cenários disponíveis. Além disso, com o auxílio dos pais, a história pode ser imprensa no formato de um livrinho. E mais, a criança ou os pais podem criar a narrativa da história. A Imagina Kids está com parceria com algumas escolas, nas quais durante um período, as crianças desenvolvem suas histórias e depois seus livrinhos são impressos para uma noite de autógrafos. Muito legal a iniciativa, não é mesmo?  É super importante incentivar a criança a produzir.




Aconteceu também, uma atividade super diferente do que se está acostumado de ver na Campus Party, um workshop de oficina de perfume oferecido pelo Grupo Boticário, que pretendeu trazer aos campuseiros, a oportunidade de ser perfumista por um dia e entender como funciona o processo de criação de uma fragrância.

Além disso, entre os campuseiros que se instalam nas bancadas, você consegue encontrar de tudo, desde grupos que buscam mostrar seus projetos, quanto pessoas que querem mostrar suas marcas. A Molly e Polly e a Ela Geek são exemplos de duas marcas que estavam na Campus, mostrando seus trabalhos e buscando expandir entre o público.

Durante o dia, aconteceu ações dos patrocinadores no palco principal. A 3 corações fez perguntas aos campuseiros e quem acertasse a resposta, ganhava kits. Além disso, o casal que tivesse a declaração mais comemorada pelo público, ganhava uma cafeteira. A Visa chegou com suas ações mais tarde, com o tema “punk rock e inovação”, era montada uma banda na hora e feito uma disputa da melhor para concorrer kits e pulseiras contactless. Na ação do dia de hoje, só concorreu bandas formadas por garotas.




No fim do dia, aconteceu uma palestra com o Richard Reid, o Diretor de Criação Executivo da Buzzfeed.
Drielly Rigotti Yamada

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e adora unicórnios. É descendente de italianos e japoneses. É apaixonada pela cultura japonesa e por nerdisses. Vive entre o mundo da moda, das artes e das leis. @heydry
Drielly Rigotti Yamada

Últimos posts por Drielly Rigotti Yamada (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários