Especial Campus Party

Campus Party | Do fútil ao útil parte 1

  Carolina Türck    quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vamos começar do começo.
Eu sou Ana Kley (@anakley) e fui convidada pelas meninas do Garotas Nerds para escrever sobre a Campus Party.

Bom, cheguei no primeiro dia do evento, segunda, e fui pra fila. 1h30 mais ou menos pra entrar, uma parte do tempo na chuva, carregando as malas, aquela função toda. Até que finalmente consegui meu crachá e fui adesivar meu notebook.

Campus Party

A segurança aqui tá muito forte. Pra entrar e sair da área de campuseiros e da área de camping, onde ficam as barracas, tem que passar por detector de metal, revista de bolsa e mostrar seu equipamento que tem um adesivo com um número que é igual ao do seu crachá, pra segurança conferir. E isso tem que fazer todas as vezes, muito chato mas necessário.

Depois fui pra área de camping descobrir qual era a minha barraca. Mais uma fila gigantesca. Mas por sorte, o ser viciado que vos fala, tava twittando na espera e o “líder” da caravana de Curitiba, da qual eu faço parte, foi ao meu socorro e já pegou o número da barraca. Ufa!

Até que ela tem um tamanho razoável. Deu pra espalhar minhas coisas, abrir meu saco de dormir e ainda sobrou um pouquinho.

Fora isso não tenho muito mais o que dizer sobre o primeiro dia. Encontrei amigos, trabalhei, é estou trabalhando aqui também e é bem difícil. Muita gente, MUITO barulho, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e o nível de concentração é 0. A noite é que as coisas acalmam um pouquinho, dá pra sentar no sofá, esticar as pernas, colocar o notebook no colo e de fato fazer algo produtivo. Esse post, por exemplo, eu consigo escrever um parágrafo a cada hora mais ou menos.

Ah! Teve o jantar. Eu paguei pelo pacote de alimentação do evento, a lá bandejão. E até que estava muito bom.

Mas na hora de dormir… digamos que ter trazido só um saco de dormir foi um grande erro. É a mesma coisa que dormir no chão com uma coberta em cima. Deveria ter trazido um colchão inflável, isso sim. Big #fail pra mim. Dormi torta, acordei milhões de vezes, enfim, sem mais detalhes.

Além da alimentação, outra coisa que li muita gente reclamando foi do chuveiro. Não estava na Campus Party do ano passado mas achei bem razoável. Só um pouco complicado quanto a lugares para deixar as roupas, nada muito difícil de lidar. E também não sou muito fresca.

Na terça acabei não assistindo nenhuma palestra, não tinha nenhuma que me interessava muito. Aproveitei para andar por tudo, inclusive a área de visitantes que está bem legal. Nos próximos posts coloco fotos de lá e conto com mais detalhes.

Além de tudo, isso aqui está perfeito para os “caçadores de promoção” do Twitter. Para cada lado que você olha é uma empresa diferente oferecendo milhares de prêmios. E, claro, pra ganhar tem que fazer alguma coisa. Uma pede pra achar 3 pessoas que tenham um número igual ao seu, outra você tem que seguir no Twitter e participar de gincanas, tem de todos os tipos, todos os jeitos. Já pediram até para criar um anúncio, com layout e tudo. Era pra ganhar um MacBook, mas peraí, já está pedindo demais.

Vou parar por aqui, por enquanto. E no próximo post prometo ser mais últil do que fútil.
Algumas fotos da Campus Party 2010:

Área de criatividade, onde acontecem os debates relacionados a blog.

Espaço da Vivo dentro da área de campuseiros

Realidade aumentada no espaço da Vivo

Um pedaço da área de campuseiros. Luta  por um espaço pra se conectar.

Não sei dizer exatamente o que é isso mas é só uma das coisas inusitadas que se encontra por aqui.

Adesivos nerds do Mercado Livre. Tem vários outros.

Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.