Que Star Wars é uma das franquias mais bem sucedidas do mundo cinematográfico, não precisamos mais confirmar! Depois de milhares e milhares de obamas ganhos em bilheterias e vendas de produtos inspirados na franquia, já sabemos que a saga não é só querida por ter personagens marcantes e um enredo extremamente atraente. Ela também é a queridinha de estabelecimentos comerciais e dos empreendedores interessados em promover ambientes especiais para os que desejam experiências imersivas na cultura nerd.

Por isso, para celebrarmos o Star Wars Day com estilo, você precisa conhecer os melhores destinos, ao redor do mundo, inspirados na franquia! São hotéis, restaurantes, parques e muitos outros empreendimentos para incluir no roteiro da sua próxima viagem, ou pelo menos naquela listinha de lugares para conhecer antes de morrer, caso você seja um super fã de Luke, Leia e companhia!

LegoLand

Localizado em Winter Haven – a apenas 45 minutos de Orlando e Tampa, o LEGOLAND® Florida Resort é um parque temático interativo que oferece mais de 50 passeios, shows e atrações, restaurantes, lojas, um jardim botânico de tirar o fôlego e um parque aquático, todos voltados para famílias com crianças de 2 a 12 anos. Além disso, ele também conta com o Legoland Hotel, localizado bem próximo ao parque com 152 quartos para te hospedar de forma prática e super divertida!

Todo ano, o parque promove a sua comemoração para o Star Wars Day. E, em 2018, serão três finais de semana irados em “uma galáxia muito, muito distante” incluindo uma nova exposição gigante, feita com milhares de blocos LEGO com momentos inesquecíveis do 7.º episódio, turbinados com luzes, efeitos sonoros e muita animação. Os ingressos inclusive já estão à venda no site do Legoland, com preços que variam de 75 a 100 dólares. Prepare os pés porque tem muito Lego para pisar… opa! digo ver nesse lugar mágico!

Hotel Sidi Driss

Localizado em Matmata, na Tunísia, o Hotel Sidi Driss se tornou um dos principais locais de filmagem da saga Star Wars, o que lhe rendeu o apelido de “Star Wars Hotel“. Lá foram gravadas, em 1976, as cenas da casa, em Tatooine, de Luke Skywalker, sua tia Beru e seu tio Owen Lars no episódio IV e, novamente, em 2002, no episódio II – Ataque dos clones, prequela da saga original.

Para os moradores da região, obviamente Tatooine não parece um lugar tão distante da galáxia! Mas, para os fãs de Star Wars ao redor do mundo, pisar na terra da infância do nosso Jedi favorito deve ser emocionante. O hotel tem capacidade para 145 hóspedes em 20 quartos, e é possível fazer uma refeição na sala de jantar da família Skywalker.

Rancho Obi-Wan

Se a sua preferência é por passeios de fãs feitos por fãs, então o Rancho Obi-Wan é perfeito. Localizado ao norte de São Francisco, lá nos EUA, o colecionador Steve Sansweet fez questão de juntar mais de 300 mil itens da saga em uma granja com 828 metros quadrados de pura nerdice! É claro que uma coleção dessa magnitude já recebeu o título de maior do mundo pelo Guinness Book. Então, deve valer a pena pagar cerca de US$ 60 dólares para conhecer cada peça em um tour guiado pelo próprio Steve com duração de 2 horas.

Sabe o que é mais legal? Steve é ex-diretor de Marketing Especial e Gestão de Conteúdo e atual chefe de relações com os fãs da Lucasfilm, ou seja, esse rapazinho tem informações exclusivas sobre o conteúdo da saga e, durante os passeios, com certeza, deve passar horas conversando com os visitantes sobre os bastidores e principais curiosidades dos personagens, atores e toda a equipe!

Madame Tussauds, Inglaterra e Alemanha

Se o seu interesse é por tirar fotos bem realistas com os personagens em tamanho real, então o Madame Tussuauds vai cair bem! Nas instalações do museu em Londres e Berlim, você tem acesso a diversas estátuas em tamanho real dos principais personagens da saga!

Além disso, você ainda pode entrar em uma Millenium Falcom de verdade para tirar as melhores selfies que um fã de Star Wars poderia imaginar. Não só estátuas, os visitantes também podem passear por entre reproduções realistas de cenas clássicas dos filmes e tirar fotos como se estivessem presente na cena.

Para quem não tem previsão de quando poderá visitar esse lugar maravilhoso ao vivo, a gente dá uma forcinha! Assiste esse vídeo que um fã fez enquanto estava no local! Detalhes incríveis podem ser vistos.

Jeti’s Burger & Grill

Não é só na gringa que tem estabelecimento inspirado na saga não! Aqui no Brasil, temos o Jeti’s Burguer & Grill, uma hamburgueria, na cidade de São Paulo, onde até o banheiro conta com quadros de cenas dos filmes, e o cardápio apresenta opções de lanches que levam os nomes dos personagens como o Pic Jedi’s – Darth Vader, servido com um pão preto, bem Dark Side!

O restaurante fica localizado na Rua Verbo Divino, 1194. Combina com a galera e vai fantasiado porque o lugar é excelente para isso! Confere a página do Facebook do local para curtir de perto o cardápio e mais fotos, pois, além de hambúrguer, a casa também serve diferentes petiscos, saladas, hot dogs, beirutes, massas, risotos e pratos com carne, aves e peixes. Hummmm! Estou sentindo a força em mim… acho que é fome!

Ilha de Skellig Michael, na Irlanda

Você também ficou apaixonado pelo visual lindo do lugar onde a Rey e o Luke viveram momentos épicos no último filme da saga? Pois é! Esse lugar fica lá na Irlanda, e se chama Ilha de Skelling Michael. Um das principais cenas do último episódio da franquia foi filmada no vasto e irregular pedaço de rocha banhado pelo oceano atlântico. Com o título de Patrimônio Mundial da Humanidade concebido pela Unesco, a também chamada de “Sceilg Mhichíl” fica a cerca de 12 km da península de Iveragh, no Condado de Kerry, ao sudoeste do país.

O lugar abriga as ruínas de um mosteiro construído por monges entre os séculos 6º e 8º que é alcançado após uma subida de mais de 600 degraus! As filmagens começaram em agosto de 2014. Durante esse período, houve inclusive uma grande preocupação, pois vários ambientalistas se atentaram para o fato de que o lugar poderia ser danificado diante de toda a aparelhagem e tecnologia necessária para se montar um set de filmagem do porte de Star Wars. Nada aconteceu, graças à força, e o local permanece intacto. Mas, por segurança, só recebe até 15 mil turistas por ano, ou seja, haja tempo na fila para conseguir seu “ingresso”!

No local você pode se hospedar no Moorings e curtir o Bridge Bar, que oferece um pacote de duas noites por 149 euros (US$ 160) para os fãs. Também pode fazer passeios de barco ao redor da ilha além de um chamado “Eco Tour” para conhecer as paisagens de perto.

Star Wars Day at Sea

E que tal fazer um cruzeiro todo inspirado na saga Star Wars? Claro que a maravilhosa Disney, além dos seus gigantes parques dos filmes também pensou nisso! Nesse passeio é possível ver de perto os heróis, os vilões e outras atrações extremamente empolgantes baseadas na saga. O Star Wars Day no Mar está disponível em cruzeiros de 7 noites no Caribe Oriental e Ocidental a partir de Port Canaveral, combinando o poder da Força com a magia da Disney! Tem coisa melhor?

Durante o cruzeiro, existem aparições surpresa dos personagens mais marcantes que interagem diretamente com o público. E, uma novidade para 2018, é que os viajantes poderão conhecer e tirar fotos com C-3PO e R2-D2, Chewbacca e Darth Vader! Antes mesmo de embarcar no navio, o fã tem a chance de agendar  esses encontros no próprio site do Disney Cruise Line.

 Deu pra sentir o gostinho? Não? Então confere esse vídeo lindo:

E aí? Qual desses lugares entrou para sua lista? May The 4th be With You!

Andressa Sullamyta
Siga-me

Andressa Sullamyta

Administradora, cosplayer, apaixonada pela @kawabangahouse. Meu super-herói favorito é Cristo, mas acho o Batman um cara legal!
Andressa Sullamyta
Siga-me

Comentários

Comentários