A loja canadense Glitch Artwork no Etsy vende quadros que são verdadeiras obras de arte para os amantes de jogos antigos. Basicamente, a Shadowbox é uma caixa de MDF com um suporte para apoiar na mesa ou pendurar na parede como um quadro. O trabalho realizado dentro dessa caixinha dá ilusão de 3D através da sobreposição das camadas de personagens e elementos do jogo com o cenário ao fundo. As sombras geradas dão profundidade a cena retratada o que proporciona uma sensação de estar dentro de jogos como Donkey Kong, Street Fighter, Super Mario World, PacMan, Zelda e outros.  

Nesse vídeo podemos ver como são as etapas para a construção em todo seu processo desde a criação dos desenhos em pixel art, sua impressão, recorte a laser e sua montagem totalmente artesanal para criar essa lembrança dos jogos antigos.

Conheça alguns dos jogos representados nessas caixinhas:

PacMan

Shadowboxes de jogos antigos
Sonic


Donkey Kong

Interessante ver como o jogo cria vida através das sombras nessa caixa do Donkey Kong. Os mais nostálgicos com certeza já se lembraram da musiquinha do jogo e estão preparados para resgatar a princesa pulando os barris!

É interessante notar que a moldura dessa caixa de sombras remete aos fliperamas em que era possível jogar Donkey Kong e tantos outros jogos. Caso não tenha jogado fliperama, no filme Detona Ralph ele aparece na propaganda do jogo “Fix It Felix”:

Zelda


Street Fighter


Super Mario World

Esse quadro do Mário vem com uma fase do jogo e acompanhado por um cartucho falso, mas é indicado pela loja retirá-lo e substituí-lo por uma fita original caso você ainda tenha a sua!


Para quem se interessou, a loja do Etsy entrega para o Brasil, o preço fica ao redor dos R$ 300,00 sem o frete. Mas os amantes de jogos com certeza ficarão com a mão coçando para abrir a carteira e ter um quadrinho desses pendurado no quarto. Detalhe: eles fazem embrulhos especiais com corações se solicitado na compra. Ótimo presente para o Dia dos Namorados, não é mesmo?

Mayara Torres

Mayara Torres

Engenheira de Computação e (quase) pós-graduada em Animação facilmente encontrada pelos cafés de São Paulo. Apaixonada por desenhos animados e ilustrações fofas.
Mayara Torres

Últimos posts por Mayara Torres (exibir todos)

  • 3
    Shares

Comentários

Comentários