O astro de Hollywood Jackie Chan completou 60 anos no último dia 7 de abril e, em homenagem ao aniversário do ator, a artista chinesa Red Hong decidiu dar a ele um presente inesquecível: um retrato do rosto dele feito com 64.000 hashis!

A própria artista conta como decidiu usar os hashis para fazer a homenagem e como foi o processo de construção do retrato:

Eu passei muuuito tempo pensando sobre qual material utilizar para o seu retrato! Ele é um ator, um mestre das artes marciais, um ambientalista e um rosto conhecido mundialmente! Eu finalmente decidi usar hashis – um símbolo da cultura chinesa – Jackie usou hashis durante suas cenas de kung fu em alguns filmes, como em A Vingança do Dragão e em Karate Kid. Eu usei hashis de bambu descartáveis para mostrar que materiais descartáveis ​​podem ser reutilizados e transformados em algo mais significativo e bonito. Passei um mês coletando hashis de cafés, barracas e fábricas em Zhejiang e Pequim, e, em seguida, amarrando cada um deles.
Há 60 suportes de bambu com espetos formando o caractere chinês “long” (dragão) em estilos diferentes, porque o nome chinês de Jackie é “Chen Long”. Estou honrada por apresentar esta obra no show de Jackie em 6/4/14. Feliz aniversário de 60 anos, Jackie!

Abaixo, você pode conferir mais imagens da obra da artista Red Hong e também um vídeo dela e de Jackie Chan mostrando mais detalhes de como o retrato foi feito.

Posts relacionados

Comments

comments