Play! é o nome da nova exposição inspirada no universo dos vídeo games realizada pela Galeria de Arte Digital do SESI em parceria com a Verve Cultural. Será a primeira mostra de game arte interativa e a céu aberto no Brasil e acontecerá a partir de hoje na Avenida Paulista, em frente ao Edifício FIESP/SESI.

Para as atividades da mostra, o Edifício FIESP/SESI se transformará em uma tela de mais de 3 mil m² que não apenas exibirá obras digitais visuais, como também servirá para que os participantes joguem os games das obras digitais interativas. O edifício está forrado com mais de 100 mil lâmpadas de LED que se iluminarão com cerca de 4,3 bilhões de combinações de cores.

A mostra contará com seis exibições no total, três interativas e três visuais que colocarão em cena games clássicos como Tetris, Space Invaders, Pac-Man, Super Mario e vários outros, com o objetivo de explorar aspectos como o jogo de corrida, a estética do atirador, a navegação do labirinto, a dicotomia do ganhar e perder e a visão com perspectiva em terceira pessoa. Tudo isso para promover a ideia central da mostra de que os jogos estão se tornando uma tendência cultural e se inserindo cada vez mais na vida urbana! ♥

As três obras digitais interativas serão Paulista Invaders, LummoBlocks e Labirintos Invisíveis e contarão com monitores que estarão ao redor do Edifício FIESP/SESI auxiliando os participantes a jogarem os games através de iPads e sensores de movimento. Já as três obras digitais visuais serão Supercut, Pixels Deslocados e The Game Is Over. Além disso, haverá também um LAB – Workshop, com o objetivo de aproximar o público dos conteúdos e técnicas para o desenvolvimento de jogos para Android através do App Inventor.

A exposição Play! é totalmente gratuita e acontecerá de hoje, 25 de março, até 07 de abril, em frente ao Edifício FIESP/SESI. A programação para todos os dias será a seguinte:

20h às 22h – Obras interativas, alterando em 10 minutos cada

LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos Invisíveis – Andrei Thomaz

22h às 6h – Todas as obras em vídeo (loop)

Supercut – Mark Essen
The Game is Over – Les Liens Invisibles
Pixels Deslocados – Alberto Zanella
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos invisíveis – Andrei Thomaz

Para mais informações e detalhes sobre cada obra clique aqui e não deixe de confirmar presença na página do evento no Facebook. O Garota Nerds já confirmou e com certeza estará lá! :D

Posts relacionados

Comments

comments