Fica nostálgico ao lembrar do seu Super Nintendo e outros consoles? Conheça as ilustrações do artista chileno Hector Alvarez Toro que combina fofura com jogos antigos.

O criador dessas ilustrações, também conhecido como Eto2D, é um designer gráfico que se interessa por game art. Fã do universo da Nintendo, utiliza o estilo de jogos como Super Mario World e Yoshi`s Island na criação de seus personagens e cenários. Ele também usa pixel art para ilustrar e animar notícias, situações cotidianas e personagens simpáticos em lugares mais do que fofos.

Nintendo: Artista cria ilustrações com o estilo dos antigos consoles

O Game Boy da Nintendo foi lançado em 1989 com o intuito de entrar no mercado de portáteis. Com um display de cristal líquido monocromático de fundo verde, jogos em preto e branco e gráficos de 8-Bits, logo conquistou o coração de vários gamers da época.




É claro que um fã de games não poderia perder a chance de criar um personagem nesse estilo do console portátil.

Se você não pegou a época desses jogos, é possível encontrar playthrough no Youtube e relembrar (ou conhecer) vários jogos do início ao fim. Aqui tem o playthrough do jogo dos Looney Tunes:

Já nos consoles mais poderosos como Super Nintendo, foi criada a mesma personagem de chapeuzinho vermelho com o mesmo traço e estilo do jogo Yoshi`s Island de 1995. Este jogo trazia Yoshi encarregado de levar o bebê Mário através de seis mundos até o seu irmão Luigi que foi sequestrado pelo vilão Bowser – também na versão bebê. Para combinar com esse clima mais infantil, o jogo tem o aspecto desenhado a mão pelos criadores e com tons pastéis.

Olha como os cenários são pintados como se fossem lápis de cor igual no jogo Yoshi`s Island:

Aqui dá pra ver o longplay do jogo do Yoshi em todas as fases e momentos:

Ele tem como principais personagens autorais um menino e um companheiro coelho e criou para os dois várias fases em mundos diversos e até um manual de instruções.

Lembra de quando os jogos da Nintendo vinham com manuais contendo descrições dos personagens, história, explicação dos poderes e combinações de botões?

Ficaram com saudade dos tempos de assoprar o cartucho da fita? É possível encontrar o artista de todas essas ilustrações no Instagram. Se ficou com vontade de desenhar no estilo de pixel art, o canal dele no Youtube tem um tutorial de como são suas etapas para criar um personagem. Vale a pena conferir.

Mayara Torres

Mayara Torres

Engenheira de Computação e (quase) pós-graduada em Animação facilmente encontrada pelos cafés de São Paulo. Apaixonada por desenhos animados e ilustrações fofas.
Mayara Torres

Últimos posts por Mayara Torres (exibir todos)

  • 2
    Shares

Comentários

Comentários