Em uma de suas aventuras, o artista malaio Yao Hoong, que se consagrou através de suas artes conceituais, surreais e divertidas, criou uma ilustração de uma bicicleta cujo formato era inspirado no símbolo do número Pi. Yao trabalha com vários clientes para publicidade, editorial e muitos outros projetos de design sempre mostrando sua paixão pelo pensamento criativo de forma simplista e única.

Após tomar conhecimento da ilustração e se inspirar através da arte de Yao, o artista lituano Tadas Maksimovas, que ficou conhecido após criar um instrumento musical com seu próprio cabelo associou-se ao artista holandês Martjin Koomen que possui um estúdio de arquitetura e carpintaria, e ao grupo We Are Pi na tentativa de criar uma bicicleta elegante e funcional, feita de fibra de carbono e com a forma do símbolo Pi.

Designer cria bicicleta que homenageia símbolo de Pi

Designer cria bicicleta que homenageia símbolo de Pi

A ideia era ter tudo pronto a tempo do “International Pi Day”, comemorado em 14 de Março, que é o dia mais próximo do número de Pi (3,14). Coincidentemente, 14 de Março também é o dia do nascimento de Albert Einstein, o que tornou a comemoração ainda mais divertida com Einstein desfilando na estilosa bicicleta em sua estréia nas ruas de Amsterdã.

Se assim como a gente você também se apaixonou pela Pi Bike, dá uma conferida no processo de criação assistindo esse Making Of inspirador!

Tamillys Pantuza

Tamillys Pantuza

Mineira com tendências nômades, cientista da computação, programadora front-end, faixa azul de Jiu-Jitsu e aspirante a ilustradora e escultora.
Tamillys Pantuza
  • 3
    Shares

Comentários

Comentários