E se o jogo Limbo encontrasse personagens conhecidos de filmes, séries e desenhos animados?

Se você não tem medo de um terror pesado, confira as ilustrações perturbadoras do artista Paul Connor: tem Meu Amigo Totoro, Hora de Aventura, Estranho Mundo de Jack e mais.

Limbo é um jogo de plataforma lançado em 2010 pela desenvolvedora dinamarquesa Playdead e destacou-se pela sua direção de arte minimalista com seus tons preto e branco. Recebeu diversos prêmios não somente pela sua jogabilidade, como também pelas suas características audiovisuais.




A história é de um menino que acorda no meio de uma floresta do mal e sai a procura de sua irmã. O personagem anônimo é obrigado a resolver quebra-cabeças para abrir caminho na escuridão, também precisa desviar de armadilhas e fugir dos seres vivos macabros que vivem nesse lugar sombrio.

Tudo no jogo é visualizado através das silhuetas dos personagens e elementos do cenário. Há um realce para os olhos que são apresentados como verdadeiros faróis dentro de um mundo preto e branco dominado por uma névoa cinzenta. Todo o design do jogo cria um ambiente mais assustador e misterioso. Paul Connor aproveitou-se desse ambiente obscuro para inserir personagens de filmes, séries e cartoons.

Totoro

Limbo: Artista cria ilustrações com vários personagens dentro do game

O Castelo Animado

Hora de Aventura

O Estranho Mundo de Jack

Doctor Who

Harry Potter

Ficou com medo de ver tantos personagens fofos e nerds em um lugar tão macabro? É possível conferir mais personagens no Limbo acessando o Tumblr e o Deviantart do artista.

Não conhecia o jogo e ficou interessado? Ele está disponível em diversas plataformas como Android, iOS, Mac e Windows.

 

Mayara Torres

Mayara Torres

Engenheira de Computação e (quase) pós-graduada em Animação facilmente encontrada pelos cafés de São Paulo. Apaixonada por desenhos animados e ilustrações fofas.
Mayara Torres
  • 1
    Share

Comentários

Comentários