Todo fã de ‘De Volta Para o Futuro’ é apaixonado pelo DeLorean, carro que o Doctor Brown modificou pra fazer uma máquina de viagem no tempo, e não é a primeira vez que alguém se aventura fazendo uma réplica desse veículo icônico. Dessa vez, os responsáveis são de uma equipe LEGO Master, que passou mais de 290 horas construindo esse modelo usando 65.143 peças de LEGO. Esta é a mesma equipe que fez uma TARDIS do Doctor Who em tamanho real e uma réplica gigante do Titanic afundando, ambos feitos com peças de LEGO.

De Volta Para o Futuro: Incrível réplica de Delorean feita com 65.143 peças de LEGO

O responsável por essa equipe é Ryan McNaught, também conhecido como ‘The BrickMan’ e famoso pela criação de exposições interativas usando peças de LEGO para criar esculturas, mosaicos, dioramas e modelos arquitetônicos e de engenharia. Juntamente com Russell Søren-Larsen, Ryan e sua equipe, tiveram sua réplica do DeLorean oficialmente licenciada pela Universal, que exigiu que fossem incluídos faróis no veículo e que uma fumaça fosse projetada das aberturas traseiras do carro, pra além de parecer com o veículo do Doutor Brown, também parecesse que está realmente viajando no tempo.

Embora não seja uma réplica em escala de 1:1, ainda é enorme e grande parte disso se deve a forma como a construíram. McNaught disse:

Este modelo é uma das maiores construções que já fizemos usando majoritariamente as placas de LEGO e você pode perceber claramente nessa visão frontal. Se tivéssemos usado os peças estilo tijolos, simplesmente não teríamos conseguido a forma elegante do Real DeLorean.

Ele também disse que a traseira era “especialmente complexa”, não só por conta das exigências da Universal, mas também devido aos detalhes que ela possui. Todo o trabalho valeu a pena porque há muito para apreciar, desde a placa presunçosa de “OUTATIME” do Doc, até o chassi principal e os fios que fazem com que o carro pareça que pode mesmo ser conduzido.





Tamillys Pantuza

Tamillys Pantuza

Mineira com tendências nômades, cientista da computação, programadora front-end, faixa azul de Jiu-Jitsu e aspirante a ilustradora e escultora.
Tamillys Pantuza
  • 3
    Shares

Comentários

Comentários