O artista carioca (designer, ilustrador, quadrinista, etc) Anderson Awvas, é responsável por diversas obras incríveis, mas é conhecido principalmente pela valorização da cultura brasileira em suas obras (conheça o projeto Folclore BR: Uma nova visão). Dessa vez, ele criou uma série de pôsteres de cinema baseados nos filmes da Disney, mas adaptados para o folclore brasileiro.  Clicando no título de cada pôster você pode ler a sinopse e saber mais sobre o processo de criação das obras.

A Pequena Yara (inspirado em A Pequena Sereia)

Naiá – A Lenda da Vitória-Régia (inspirado em Moana)

Mãe d’Ouro – Uma Aventura Incandescente (Inspirado em Frozen – Uma Aventura Congelante)

Procurando Saci (Inspirado em Procurando Nemo)

As Lendas Guardiãs (Inspirado em A Lenda dos Guardiões)

Mas o projeto não consiste apenas em pôsteres, pois esta é a primeira fase do planejamento que visa a criação da série de quadrinhos baseados nesse universo. Inclusive, o teaser da primeira HQ já está disponível, veja:

Awvas possui diversos projetos independentes e igualmente encantadores, como essa versão brasileira da Mulher – Maravilha. Para conhecer mais é só visitar o site oficial do artista.

Lari Medeiros

Lari Medeiros

Jornalista, nerd assumida, leitora voraz apaixonada por Tolkien, viciada em arte, séries, animes, programas de decoração, filmes do Tim Burton e do Studio Ghibli.
Lari Medeiros
  • 206
    Shares

Comentários

Comentários