Jon Lazar, de Nova Iorque, EUA, customizou uma série de minifiguras de LEGO para transformá-las em 31 super-heroínas de diversas franquias de HQs, filmes e desenhos.

miniguras de LEGO como Super-Heroínas

Segundo Jon, com essa linha de minifiguras, ele tentou fugir dos estereótipos femininos apresentados pelas figuras originais da linha LEGO Friends, mas o desafio que ele lançou a si mesmo foi o de usar os próprios estereótipos como base para a criação das novas figuras. Assim, ele customizou as minifiguras em heroínas como Vampira, Batgirl, Mulher Maravilha, Jubileu, Hit-Girl e muitas outras. Nas palavras de Jon:

Para mim, o projeto foi um sucesso. Eu não apenas pude desafiar os estereótipos apresentados pela linha Friends, mas também pude abrir diálogos sobre aqueles clichês cor-de-rosa e alcançar os fãs desses heróis. Eu pude me envolver com alguns dos criadores de comic books e mostrar a eles o que pode ser feito com seus personagens e os LEGO Friends.

As minifiguras criadas por Jon estão à venda em sua loja na Etsy por US$ 30,00 cada e a série completa pode ser vista no blog dele.

Abaixo, confira mais detalhes de algumas das customizações:

miniguras de LEGO como Super-Heroínas

miniguras de LEGO como Super-Heroínas

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários