Vocês também gostavam de desenhar no quadro antes ou depois da aula? Na China esse costume é levado a sério…




Um grupo de alunos do ensino médio da escola Heep Yunn em Hong Kong, utilizam giz colorido para criar arte em quadros negros.  Os artistas começaram a desenhar em 2016 e constantemente surpreendem as pessoas com seus trabalhos. Os desenhos geralmente retratam personagens de suas animações e filmes favoritos. Já utilizaram como tema a animação sucesso de bilheteria mundial e dirigida por Makoto Shinkai, “Your Name”, ícones das histórias de Hayao Miyazaki, como “O Serviço de Entregas da Kiki” e “Meu Amigo Totoro”, além de personagens do universo de Lewis Carroll.

Estudantes chineses criam desenhos incríveis com giz no quadro negro da sala de aula

A parte triste é que antes das aulas os desenhos são sempre apagados pela professora. Esse hábito, lembra as mandalas de areias montadas durante horas, pelos monges tibetanos. A arte é destruída assim que terminada, com o propósito de enfatizar a inconstância da vida.




Inspirados pelo artista norte-americano de street art David Zinn, os alunos criaram um projeto de desenhar gatos espalhados por todo o espaço da escola e já ofereceram Workshops para novos estudantes.

O grupo de alunos chineses, autonomeado “Illusdreamer”, tem como lema: “Conceber, acreditar, alcançar!”












Caroline Zani

Caroline Zani

Main D.va, sonserina e viciada em Pinterest.
Historiadora, adora arte, gatos e comida indiana. Se diverte com filmes de terror e animações. Um pouco antissocial, mas nada que café não resolva.
Caroline Zani
  • 406
    Shares

Comentários

Comentários