A  internet que nos aproxima é a mesma que nos afasta, nos rouba e nos prende. Já não é a primeira vez que vemos artistas indagando a realidade do mundo virtual e como ele tem nos atingido.

O fotografo e artista gráfico Andrei Lacatusu, de Roma, Itália desenvolveu uma série de imagens digitais que evidenciam a ruína da mídia da última década. O projeto foi instituído como “Decadência social”.

Artista recria os logos famosos da internet representando "Decadência social"

As imagens exibem os logos mais famosos das redes sociais – Google, Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter e Tinder – configurados em 3D, como se fossem letreiros. Nas ilustrações foram utilizados programas como Adobe Photoshop e Autodesk 3 DS Max. Nestes são visualizados logotipos enferrujados e abandonados simbolizando o declínio dessas mídias.




O deserto característico das imagens, nos leva refletir que, apesar de todos esses contatos virtuais, podemos estar cercados de pessoas e nos sentir completamente só.









Wendy Stefani

Wendy Stefani

Típica seriadora das madrugadas. Assiste Naruto para relaxar. Se perde em páginas de livros quando quer fugir da realidade. Sonha em viajar pelo mundo. Sempre diz sim, para todo convite que resulte em sushi ou chocolate. :)
Wendy Stefani

Comentários

Comentários