“Bodas de Cristal de Prata, 25 anos de amor por Sailor Moon” é um documentário independente produzido pela brasileira Letícia Hamester. Também conhecida no meio como Letícia Cosmos, desde os 14 anos ela produz conteúdo sobre Sailor Moon na internet e para comemorar os 25 nos da obra decidiu viajar ao Japão para desenvolver um projeto de qualidade sobre as franquia de guerreiras lunares.

Sailor Moon: Documentário BR comemora os 25 anos do mangá

“As gravações do documentário foram distribuídas entre o Brasil e o Japão, onde encontramos o mundo em que Sailor Moon foi criada. Vamos mostrar de perto os locais reais onde a série se passa e os elementos culturais que a influenciaram.

O projeto visa mostrar o panorama do fandom no Brasil e entender o impacto cultural e pessoal que a obra teve na vida das pessoas e como a obra continua relevante mesmo depois de todos esses anos.

Serão 5 atos lançados no YouTube bimestralmente, até o final do ano. O primeiro fala sobre a criação de Sailor Moon no Japão, mostra os lugares que inspiraram a série e a terra natal da autora Naoko Takeuchi. Além disso, tem uma entrevista com o aclamado diretor Junichi Sato contando detalhes da criação do anime. O episódio teve uma transmissão especial no evento de estréia no dia 30 de julho, realizado na Associação Miyagui Kenjinkai, e em breve estará disponível no YouTube, mas é possível conferir o teaser aqui embaixo:

Os outros atos são intitulados: Sailor Moon no Brasil; Marketing e Sailor Moon; Os Filhos de Sailor Moon; e O Impacto de Sailor Moon.

Fonte: bodas de cristal de prata

Lari Medeiros

Lari Medeiros

Jornalista, nerd assumida, leitora voraz apaixonada por Tolkien, viciada em arte, séries, animes, programas de decoração, filmes do Tim Burton e do Studio Ghibli.
Lari Medeiros

Comentários

Comentários