A Editora Draco tem apostando no mercado de mangás. Mas, de uma forma diferente. A aposta deles são nos mangás nacionais, feitos por quadrinistas brasileiros apaixonados pelo estilo de desenho oriental. Já falamos aqui de JaPow! e agora é a vez do mangá Divisão 5, que conta a história do jovem Ritchie.

A aventura de Ritchie no mangá nacional Divisão 5

Ritchie é um jovem comum que está a procura de emprego. Porém, Ritchie acabou conhecendo uma turma diferente e descobrindo que o mundo está cheio de sociedades secretas com objetivo de dominar tudo e todos. Ritchie recebe a proposta de realizar uma entrevista para uma vaga de emprego. O que ele descobre depois, a entrevista é para se tornar um agente da Divisão 5, uma das sociedades secretas. Apesar de sua roupa formal, a entrevista não tem nada de convencional.




Divisão 5 é uma sociedade secreta, que tem o objetivo de controlar as demais sociedades que tem o intuito de dominar o mundo. Ritchie acaba conhecendo dois dos integrantes dessa misteriosa sociedade secreta. De início, Ritchie reluta, mas acaba participando das fases de seleção, o que inclui lidar com um misterioso grupo de Palhaços, a Carruagem da Alegria (uma explícita alusão ao famoso grupo Carreta Furacão).

Divisão 5 tem um estilo cômico. Ao contrário de JaPow! que traz diversas referências da cultura oriental, Divisão 5 preserva apenas o estilo do desenho e de aventuras.

O primeiro volume do Mangá foca nas fases da entrevista de Ritchie e o combate contra a Carruagem da Alegria. Sabemos sobre a Divisão 5 e demais sociedades secretas, na mesma quantidade que Ritchie sabe. Deixando claro que mais informações virão nos próximos volumes.




Divisão 5 é um mangá para quem gosta de aventuras mais leves e com alívio cômico.

O mangá é escrito por Rafa Santos e Wagner Elias. Rafa escreve roteiros e faz desenhos por encomendas. Wagner é desenhista freelancer e dá aulas de ilustração e criação de personagens.

Para saber mais sobre Divisão 5 e os outros mangás da Editora Draco, acesse o site da Editora.

Drielly Rigotti Yamada

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e adora unicórnios. É descendente de italianos e japoneses. É apaixonada pela cultura japonesa e por nerdisses. Vive entre o mundo da moda, das artes e das leis. @heydry
Drielly Rigotti Yamada

Últimos posts por Drielly Rigotti Yamada (exibir todos)

Posts relacionados

  • 7
    Shares

Comentários

Comentários