Se você gosta de ler mangás e está à procura de uma história emocionante e que com certeza irá fazer você cair no choro, o mangá Orange é tudo o que você precisa. Publicado no Brasil pela Editora JBC, a história é completa em 5 volumes.

Pegue o lencinho e prepare-se para chorar com o mangá Orange

Orange – Capas da frente

“Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo que vai acontecer durante o dia: o atraso incomun, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a “Naho do futuro” só tem um pedido: Salve o Kakeru…!”

Orange – Capas do verso

Na história, temos 6 grandes personagens: Naho, Kakeru,Hiroto Suwa, Azusa Murasaka, Takako chino e Saku Hagita. E como já é contado na sinopse do primeiro volume, no dia da vota às aulas, Naho recebe uma carta e o remetente é ela mesma. De início, Naho não dá muita importância à carta misteriosa e vai abrir somente quando o professor deixa a sala para ir buscar o aluno novo. E então, a carta começa a descrever os primeiros acontecimentos do dia, como o atraso para acordar da Naho e um aluno transferido que será apresentado. E Naho começa achar estranho aquela carta escrita por sua versão do futuro. E a carta acerta, inclusive, o nome do novo aluno e acerta ainda que seus amigos irão convidá-lo à ir embora com todos. Mas, a carta faz um pedido inicial, que Naho não obedece porque não acredita em seu teor.

Com o passar dos volumes e com o passar dos dias, Naho entende que tudo aquilo que está na carta é verdadeiro e que os pedidos feitos por ela mesma, devem ser obedecidos ou devem receber uma certa atenção para que o objetivo da carta seja cumprido: salvar Kakeru.




Esse mangá vai muito além de uma ficção, no qual a personagem recebe uma carta do futuro. É uma história sobre amizade, amor e sobre o quanto devemos prestar atenção nas pessoas que estão próximas a nós. E são nos mínimos detalhes e nos mais simples gestos que podemos demonstrar o quanto gostamos de uma pessoa e o quanto ela é importante para nós.

O mangá é escrito por Ichigo Takano e se passa na cidade de Matsumoto, a cidade da autora. E durante algumas passagens do mangá, são apresentadas algumas lojas e pontos turísticos da cidade.

E ainda, de bônus, a autora nos presenteia com uma outra história, a “Haruiro Astronaut”, uma historinha “bobinha” como diria a autora, no melhor estilo shoujo. 

E fica dica, se você for ler Orange, pega o lencinho, a história está repleta de emoções e sentimentos que irão atingir você, principalmente a partir do volume 3.




Apesar da história acabar em 5 volumes, a autora lançou mais dois volumes com histórias extras de Orange, mas que ainda não chegaram no Brasil.

Drielly Rigotti Yamada
Follow me

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e apaixonada pela cultura oriental. Vive entre o mundo da moda, das nerdisses e das Leis.
Instagram: @heydry
Drielly Rigotti Yamada
Follow me
  • 2
    Shares

Comentários

Comentários