Hoje pela manhã estive no Memorial da América Latina, aqui em São Paulo para conhecer em primeira mão a exposição Rá-Tim-Bum O Castelo. Em 2014/2015 o MIS apresentou um pequena exposição para os fãs, na época os ingressos esgotaram rapidamente e a exposição foi estendida por mais algumas semanas com sessões até durante a madrugada! Dessa vez o sucesso promete ser ainda maior, porque além dos tradicionais cenários que fizeram parte da nossa infância o Memorial construiu um castelo de verdade!

Exposição Rá-Tim-Bum O Castelo recria espaços originais da série

Com 700m², uma torre de 15 metros e 22 cômodos o espaço é repleto de detalhes, incluindo peças originais do acervo. Foi essa a experiência maravilhosa que a TV Cultura e a Caselúdico (empresa responsável pela caracterização dos cenários) proporcionou para os visitantes. Foi extremamente mágico receber a visita da Penélope durante a coletiva e ser guiada por ela até a porta do Castelo, onde mora o porteiro. A cada sala os convidados visualizavam não apenas o trabalho incrível de toda a equipe, mas o olhar e encantamento de pessoas que cresceram assistindo o programa e sabiam cantar as músicas, sabiam o nome de cada personagem e frases clássicas de cada episódio.

Exposição Rá-Tim-Bum O Castelo recria espaços originais da série



Ter acesso aos figurinos e toda a riqueza de detalhes nas etapas de criação foi demais! Cada quadro do programa tem uma sala e todos os objetos utilizados estão expostos, a maioria com possibilidade de interação. A imersão é completa e a sensação de nostalgia fez com que todos voltassem pelo menos uns 20 anos – voltei no tempo, cantei “e o meu nariz, meu pescoço, meu tórax, o meu bumbum e também o fazedor de xixi” em alto e bom som. Ainda estou extasiada com tanta nostalgia. A Carolina de 9 anos jamais imaginou que um dia sentaria na passagem secreta para o quarto do Nino e muito menos teria uma foto com a Celeste – nooooooosssa!

Exposição Rá-Tim-Bum O Castelo recria espaços originais da série

  • O quê? Exposição RÁ-TIM-BUM Castelo
  • Onde: Memorial da Améria Latina, São Paulo
  • Horário: das 9h às 20 (de terça a sexta) e das 9h às 22h sábado, domingo e feriado
  • Ingressos: http://ratimbumocastelo.com.br – com direito a escolha do dia e horário da visita ou à venda na bilheteria do Memorial, no Espaço Gabo – Praça da Sombra (funcionamento de terça à sexta das 9h às 18h e aos sábado, domingo e feriado das 10h às 20h) – acesso pelos portões 8, 9 e 12.

















Carolina Turck

Carolina Turck

Gaúcha apaixonada por São Paulo, Coca Zero e chocolate com menta. Anti-social por opção e nerd por condição.
Carolina Turck

Posts relacionados

Comentários

Comentários