Começa hoje, no Centro Cultural do Banco do Brasil no RJ, o DIGI: Festival de Cultura Digital. O evento vai até o dia 20/01 e visa abrir espaço para debates sobre o futuro da cultura digital, tendo como foco a relação entre humanos e a tecnologia.

Começa hoje o DIGI - Festival de Cultura Digital

A programação conta com mostra de vídeos e áudios, games de realidade virtual e shows com a orquestra Ritornello de Jedi (repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes) e da banda The Screeners, que faz versões rock de trilhas de séries, games e filmes. A literatura também estará presente, compartilhada através de ferramentas digitais, e com a presença de escritores como Affonso Solano (Espadachim de Carvão). O festival também reunirá grandes nomes e contará com a presença de vários YouTubers e influenciadores, como a equipe do Podcrastinadores, James Portnow (Extra Credts) e outros.




Além disso, a ideia é que os visitantes também produzam conteúdo. No espaço “Desconferência”, por exemplo, os participantes poderão se candidatar para palestrar. Os candidatos oferecerão seus temas e os 4 mais votados terão 20 minutos cada para se apresentarem. Na Videoteca, também é possível gravar seu próprio vlog ou podcast.

Saiba mais no vídeo abaixo:

O Festival é inteiramente grátis e você pode conferir a programação completa aqui.

Larissa Medeiros

Larissa Medeiros

Jornalista nerd assumida, Potterhead, leitora voraz apaixonada por Tolkien, viciada em séries, animes, programas de decoração, filmes do Tim Burton e do Studio Ghibli.
Larissa Medeiros

Últimos posts por Larissa Medeiros (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários