A galáxia de Star Wars está de volta à cidade. O fã-clube baiano Conselho Jedi Bahia promove a segunda edição do seu maior evento, a Aliança Salvador.  Serão realizadas atividades e atrações sob a temática da saga intergaláctica no dia 27 de outubro de 2012 (sábado), a partir das 10h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Fundação Pedro Calmon) e na Sala Walter da Silveira (DIMAS/FUNCEB), com entrada de 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI).

A programação começa na Biblioteca Pública, com a participação da Camerata Opus Lumen, integrante do Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia que tocará os principais temas de Star Wars, além do seu repertório próprio. Logo após, será realizada uma Oficina de Duelos de Sabres de Luz para os fãs que quiserem aprender a arte das coreografias dos Jedi idênticas às dos filmes. As inscrições para esta oficina devem ser feitas via e-mail, as regras estão disponíveis no site oficial do fã-clube: http://www.conselhojedibahia.com.br.

Na sala de projeção, será exibido o documentário “Guerreiros Estelares”, que narra a trajetória de membros do fã-clube internacional 501st Legion durante a Parada das Rosas, um dos maiores desfiles dos Estados Unidos.
A área do Quadrilátero será preenchida com stands do fã-clube e terá a exposição de papercrafts – arte japonesa de esculturas em papel, realizada pelo expoente nacional e mestre Djacir Pereira, que estará disponível para responder as dúvidas de quem quiser aprender a dominar a beleza dos papercrafts.

Exibição especial da Saga Star Wars

Quando: 26/10 (Episódios 1, 2 e 3) e 28/10 (Episódios 4, 5 e 6), 14h

Onde: Sala Walter da Silveira (R. General Labatut, 27, Barris)

Quanto: Entrada franca

Pela tarde, as atrações serão conduzidas na Sala Walter da Silveira. Às 14h, o cinema será aberto com presença especial do fã-clube carioca Império Comando Rio de Janeiro e seus soldados imperiais. Para aquecer as discussões sobre os filmes de Star Wars, o Conselho realizará o debate “Fãs VS Críticos” com participação de Amanda Aouad, crítica de cinema do site Cine Pipocacult e Klaus Hastenreiter, crítico do site Salada Cultural. Do lado dos fãs, Alexandre Valverde, empresário da loja Camiseta Porreta e o presidente do Conselho Jedi Bahia, João Marcelo Cunha, completam o debate. O bate-papo descontraído será mediado por Alex Raymond, membro do Conselho Jedi Bahia. A Sala Walter ainda conta com apresentações musicais com os personagens de Star Wars e a Palestra 1138, sobre o misterioso número que está presente na maioria das obras da Lucasfilm. O Concurso Cosplay, competição que avaliará as fantasias do público, também terá seu lugar na Aliança Salvador II. O concurso é dividido pelas categorias Infantil e Adulto e as regras podem ser conferidas no site oficial do Conselho Jedi Bahia. Para encerrar, o Conselho Jedi Bahia preparou o Duelo de Sabres de Luz, onde os Jedi enfrentarão os Sith do Lado Negro em um combate com coreografias inspiradas nos filmes de Star Wars.

Aliança Salvador II

Quando: 27/10 (sábado), das 10h às 17h30

Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia / Sala Walter da Silveira (R. General Labatut, 27, Barris)

Quanto: 1 kg de alimento não perecível para colaboração no projeto social do Conselho Jedi Bahia

Além da Aliança Salvador II, o Conselho Jedi promove, em parceria com a Biblioteca Pública, uma exposição com os principais trajes de Star Wars feitos pelo próprio fã-clube. A exposição tem entrada gratuita e será aberta ao público no horário de funcionamento da Biblioteca, das 8h às 21h30 localizada no foyer de entrada, disponível para visitação do dia 22/10 até 26/10. Para completar a grade de atrações da Semana Star Wars, a Sala Walter da Silveira exibirá especialmente os seis filmes da saga: a Nova Trilogia será exibida na sexta-feira, 26/10, e a Trilogia Clássica, no domingo, 28/10. A entrada é franca.

Exposição Trajes de Star Wars

Quando: de 22 /10 a 26/10, das 8h às 21h30

Onde: Foyer de entrada da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (R. General Labatut, 27, Barris)

Quanto: Entrada franca

Realização: Conselho Jedi Bahia
Patrocínio: Colégio Mendel Vilas

Apoio: Fox Home Entertainment, Planet Games, Espaço Z, Schin Refrigerantes, Cine Pipocacult, Hasbro, DIMAS/FUNCEB/SecultBA, Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon

Mais informações: http://www.conselhojedibahia.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/conselhojedibahia
Twitter: https://twitter.com/ConselhoJediBA

Release enviado pela assessoria de imprensa e publicado gratuitamente

Carolina Turck

Carolina Turck

Gaúcha apaixonada por São Paulo, Coca Zero e chocolate com menta. Anti-social por opção e nerd por condição.
Carolina Turck

Posts relacionados

  • 1
    Share

Comentários

Comentários